Gerando falcões - Quem somos

Gerando falcões -Quem somos

O que fazemos

A Rede Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que nasceu na favela. Sabemos o que transformou nossas vidas. A partir de nossas experiências pessoais e do conhecimento que acumulamos, desenvolvemos a crença de que é possível transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das favelas, através da combinação de educação socioemocional, educação profissional, acesso ao trabalho e tecnologias.

É isso o que fazemos: entregamos serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executamos programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D, além de projetos de urgência social como o Corona no Paredção e Bolsa Digital.

DOE AGORA

Como fazemos

Na Gerando Falcões, estamos criando uma tecnologia social viável, com potencial para ser replicada em escala, para transformar a pobreza das favelas em peça de museu. Somos os comandantes da locomotiva que está levando o terceiro setor a ter o mesmo desempenho que as grandes corporações.

Apesar de trazer o conhecimento das grades empresas para o nosso desenvolvimento, não perdemos nossa essência, que vem da pluralidade, unindo os aprendizados que adquirimos com as elites, com o nosso conhecimento da favela, criando uma visão ampla para combater a pobreza e transformá-la em peça de museu.

Área de atuação

O nosso eossistema engloba mais de 720 favelas espalhadas por todo o Brasil, atuando em estratégia de rede, com a formação de líderes sociais ( Falcons University) e acompanhamento de organizações (Unidades Aceleradas e Rede de Fellows), além de projetos como #CoronanoParedao, Fome Não, Bolsa Digital e o Favela 3D, que redesenhará as favelas do Brasil, transformando-as em um ambiente Digno, Digital e Desenvolvido.

Ajudamos as organizações a realizarem o empreendedorismo social através de uma gestão estratégica, transformação digital e análise de dados. Além disso, trazemos a inteligência emocional para que crianças, jovens e lideres sociais, estejam preparados para encarar o mundo com a cabeça erguida e a certeza de que podem realizar os seus sonhos. #tamojunto

DECOLE COM A GENTE

Plano de Expansão

Criamos um ecossistema onde Ongs de todo o Brasil recebem, além de aporte financeiro, monitoramento continuo de seus líderes para alavancar sua capacidade de impacto nas favelas e desenvolver suas habilidades.

  • 723

    FAVELAS
    IMPACTADAS

  • 19

    ESTADOS
    IMPACTADOS

  • 73

    ONGS
    NO ECOSSISTEMA
    DA GF

Após a formação das lideranças sociais das unidades aceleradas por meio do programa de aceleração, os líderes estão chegando para uma nova etapa, que é o nosso programa de formação continuada. A ONG atua no desenvolvimento de seis pilares centrais: habilidades socioemocionais, expertise de favela, expertise do setor privado, políticas públicas, tecnologia e inovação.

SAIBA MAIS