Tilda Publishing
OFICINAS
Poá, Vila Prudente e Maceió
"As oficina que participei da Gerando Falcões em Poá no final de 2018 foi um evento muito importante na minha vida. Além de ser um momento marcante que com certeza irei lembrar para o resto da vida, o mais importante foi o conhecimento e prática que adquiri que me deu novas habilidades para todos os dias."
Maria Alice dos santos rosa
21 anos, estudante e moradora de Poá
levamos cultura para as favelas através de experiências únicas com jovens. e eles levam isso para o mundo.
Cultura
Polo Cultural
Coral
Pintura
Teatro
Percussão
Dança
Curso de DJ
Projeto Polo Cultural
O Projeto Polo Cultural é um projeto viabilizado pela Lei Rouanet, realizado pelo Instituto Gerando Falcões e patrocinado pela Visa, Motorola, AgiBank e Móbile. O projeto nasceu com o intuito de provar que a periferia também pode ter uma agenda de atividades e que, por meio dela, é possível salvar crianças e jovens das drogas e da criminalidade.
Polo Cultural - Coral
O Coral é uma das oficinas oferecidas pelo Gerando Falcões para alunos entre 6 e 15 anos, e que faz parte do Polo Cultural. A música une culturas, desperta a criatividade e a capacidade de comunicação, além de auxiliar na socialização do aluno. Pela regência dos músicos Miquéias e Régis, este coral conta com 300 vozes de crianças a cantarem uma letra de transformação social.
Polo Cultural - Pintura
Já a oficina de Pintura faz com que o aluno deixe a criatividade e imaginação rolar solta. O professor Marcos é quem direciona e ensina técnicas de pintura a óleo para os participantes, que desenvolvem ótimos quadros e reservam o sábado para relaxar e aprender muito.
Polo Cultural - Teatro
Para os que não são fãs da dança, também tem a oficina de Teatro, comandada pelo professor Igor. A atividade promove formação cultural, além de despertar o desejo pelo conhecimento e ser uma forma de entretenimento divertida e prazerosa.
Polo Cultural - Percussão
Mais que ampliar o leque de atividades culturais, a oficina de Percussão foi criada para ensinar crianças e jovens a tocar instrumentos musicais e fazer o verdadeiro som da comunidade. Os professores Serginho e Alan ensinam os alunos a tocar diversos instrumentos, tais como tamborim, chocalho, ganzá, surdo de marcação, caixas e repiques. Essas e outras atividades contam com acompanhamento psicológico e atendimento social aos participantes.
Polo Cultural - Dança
A oficina de Dança também é uma grande atração para meninos e meninas que gostam de dança e movimentos corporais. Por meio da atividade da professora Beatriz, o aluno desenvolve força, agilidade e muita disciplina, além de trabalhar coordenação motora, expressão e musicalidade.
CURSO DE DJ
O curso de DJ do Gerando Falcões foi criado por haver uma demanda na comunidade de jovens interessados em seguir carreira na área e por ser uma oportunidade de geração de renda. As aulas serão lideradas pelo DJ Rubinho, profissional que hoje atua como sonoplasta na Rede Globo e que vai ensinar os alunos a montar playlists, fazer mixagens, além de trazer noções de empreendedorismo aos jovens para que eles possam trabalhar por conta própria. O curso tem duração de 2 meses e ocorre todos os sábados, das 9h às 12h, na sede da ONG.
Quadro de horários
Quadro com as atividades oferecidas e quando elas ocorrem
Galeria de fotos
Quem faz aprova!
Entre em contato
+55 11 3426-9800
hello@gerandofalcoes.com
Avenida Niterói, 96,Cidade Kemel,
Poá-SP
Esporte
Tênis
Boxe
Futsal
Aulas de Tênis
O Tênis, esporte considerado de elite mas que está na agenda de atividades das crianças da periferia, atendidas pelo GF. A turma da quebrada tem mostrado talento com a modalidade e se tornado protagonistas dentro das quadras, sob supervisão do professor Nilson.
Aulas de Boxe
Os amantes de artes marciais têm à disposição a oficina de Boxe. O compromisso da atividade é nocautear as drogas e oferecer mais qualidade de vida aos jovens matriculados. A modalidade, comandada pelo professor Betão, proporciona mais equilíbrio e calma aos esportistas, além de melhorar a mente e o corpo.
Aulas de Futsal
Considerado o esporte mais popular do mundo, o futebol é mais que uma inspiração. É também uma ferramenta de inclusão social, capaz de transformar vidas e realizar sonhos. É com este objetivo que o projeto vem descobrindo talentos e alçando voos cada vez mais altos.
Qualificação Profissional
Confeitaria
Sommelier
Escola de Logística
Programação
Maquiagem
Confeitaria
Na cozinha Antonio Pedrosa, estamos formando turmas de confeitaria! Em parceria com a Hershey, Barry Callebaut e Consulado da Mulher, teremos mais pessoas da periferia com seus certificados de curso profissionalizante. É o crescimento da comunidade, a realização do nosso grande sonho!
Curso de Sommelier
O curso de Sommelier, criado em parceria com a Bueno Wines, empresa do narrador e apresentador Galvão Bueno, é um curso que vai profissionalizar moradores em bebidas finas produzidas a partir de uvas. Os especialistas da área podem trabalhar em bares, restaurantes e comércio em geral. Quem se matricula no curso, ganha capacitação de profissionais da área e aprendem vinificação e produção, harmonização de pratos e bebidas, história do vinho, introdução de licores e destilados e muito mais! São 12 aulas com 2 horas de duração cada.
Escola de Logística
A "Escola de Logística", do Gerando Falcões, é um curso criado em parceria com a RV Ímola com o intuito de capacitar moradores da comunidade e possibilitar novas opções de geração de renda. a cada semana, os alunos inscritos ganham conhecimento na área e aprendem disciplinas como história da logística, tipos de transporte, armazenagem, rotina de trabalho, noções de ética profissional, relacionamento com cliente e gestão de projetos. Os professores são os próprios funcionários da RV Ímola.
Curso de Programação
Os Cursos de Programação do Gerando Falcões são o carro chefe da plataforma de qualificação profissional, implantada pela ONG na comunidade. O objetivo é reverter as estatísticas quanto a falta de profissionais na área de tecnologia no país. Confiante de que jovens da quebrada podem ocupar as vagas e conquistar o mercado, a organização social, em parceria com grandes empresas, qualifica estudantes, com cursos de programação que abrangem a criação de aplicativos, jogos em 3D, programação em Java, além de incluir na grade aulas de empreendedorismo e de inglês básicos.
Curso de Maquiagem
A oficina de Maquiagem foi criada para empoderar e capacitar mulheres da comunidade, no intuito de proporcionar mais independência e gerar nova opção de renda financeira à elas. O curso é profissionalizante e lecionado por maquiadores profissionais, vindos da empresa Vult Cosmética, patrocinadora oficial da oficina. As aulas ocorrem em dois períodos, das 9h às 12h e das 14h às 17 horas, e tem duração de aproximadamente cinco meses.
GErando Falcões
Vila Prudente
Veja a baixo as atividades que oferecemos nesta unidade
Cultura
Coral
Dança
Pintura
Coral
O Coral é uma das oficinas oferecidas pelo Gerando Falcões – Vila Prudente, para jovens entre 6 e 16 anos. A música é uma linguagem universal que tem o poder de despertar nossas emoções e ampliar a criatividade. Liderado pela musicista Thayane, o coral conta com uma turma de 80 jovens que são a vozes da transformação social.
Dança
Dança de Rua é uma ótima opção para quem gosta de se expressar através dos ritmos e movimentos corporais. Comandado pelas atividades da professora Palloma, a dança traz benefícios de flexibilidade e coordenação motora, além de desenvolver a espontaneidade do jovem.
Pintura
Na oficina de Pintura, os alunos soltam a imaginação e ampliam a criatividade. Em meio as tintas e cores é possível desenhar um outro universo e criar uma válvula de escape da realidade. O artista Marcos leciona as aulas de pintura e ensina técnicas de arte para os jovens.
Esporte
Skate
Futsal
Aulas de Skate
A oficina de Skate é oferecida pelo Gerando Falcões na categoria esportes. Trabalha a agilidade e equilíbrio dos jovens em cima do shape e exalta a auto estima do mesmo. Aplicada pelo skatista Mailton, os alunos aprendem manobras e movimentos do esporte.
Aulas de Futsal
O Gerando Falcões – Vila Prudente oferece oficina de futsal masculino e feminino aos jovens de 9 a 16 anos. Com atividades que preparam o físico, jogos e campeonatos internos, os alunos interagem entre si e aprendem a trabalhar em equipe. Comandado pelo professor Renan, as atividades também ajudam no desenvolvimento físico e motor, além de fortalecer a saúde.
GErando Falcões
Maceió
Veja a baixo as atividades que oferecemos nesta unidade
Cultura
Teatro
Ballet
Canto
Teatro
É a arte de interpretar, de materializar a fantasia em textos e atos; coloca as pessoas num mundo diferente do delas para enriquecer as suas experiências. Assim, o Mandaver Rede Gerando Falcões possibilita a descoberta de novos talentos, atores e atrizes. Os nossos alunos têm a liberdade para se expressarem e experimentarem novas percepções de mundo. Total de alunos: 28.
Ballet
Estilo de dança que se originou no período renascentista; bela e elegante, exige alto nível técnico e de entrega para o seu aprendizado. Mesmo assim, gera um fascínio nas nossas alunas que veem nos seus passos delicadeza e suavidade. Não apenas para meninas, o ballet também abre espaço para os meninos. Total de 25 crianças.
Canto
Uma pesquisa realizada pela Unicamp constatou que a prática do canto coral infantil contribui não só para o desenvolvimento musical, como também social e intelectual da criança. Desenvolve também concentração, capacidade de comunicar-se, interação e respeito ao colega de grupo e ao professor. Assim, no Polo Cultural e Esportivo do Mandaver Rede Gerando Falcões temos 36 alunos participantes dessa oficina.
Esporte
Jiu-Jitsu
Futebol
Aulas de Jiu-Jitsu
Arte marcial de origem japonesa; está em constante crescimento no Brasil; proporciona aos alunos disciplina, equilíbrio e autoconhecimento. A faixa etária inicial é de 4 anos e as aulas são divididas em duas turmas, cada uma com 22 participantes. Total de alunos: 44.
Aulas de Futebol
É o esporte mais popular do Brasil e do mundo. Segundo a Fifa, cerca de 270 milhões de pessoas praticam o futebol. Tem a força de reunir pessoas de todas as classes sociais e econômicas. Torna-se um jogador profissional é sonho de toda criança que o pratica e a oportunidade mudar de vida; não é diferente com alunos do Mandaver Rede Gerando Falcões. São 70 crianças alcançadas com idades entre 4 e 14 anos. Companheirismo, liderança e respeito são os valores que conseguimos passar para elas. Total: 70 alunos.
Expansão
Edital 2019
Patrocinadores REDE
Gerando Falcões - Unidade Vila Prudente
Depois de meses de preparação e contratações, inauguramos a segunda unidade do Gerando Falcões. Situada na Vila Prudente, oferecemos diversas oficinas culturais e esportivas, além de cursos de qualificação profissional. O líder da Unidade Vila Prudente é o Cesar Gouveia, 27 anos, nascido, criado e morador da Favela da Vila Prudente, na zona leste de SP. Formado em jornalismo e fundador do jornal comunitário Vozes que leva às comunidades da zona leste, norte e sul notícias a partir do olhar do próprio morador.
21.06.2017
Gerando Falcões - Manda Ver
A ONG Mandaver foi fundada pelo líder Carlos Jorge. Nascido em Maceió – Alagoas, Carlos é palestrante e empreendedor social. Oferecemos para os moradores da comunidade, atividades de qualificação profissional, geração de renda, educação ambiental, entre outras. Atuamos na favela do Vergel do Lago. Nosso sonho é que o Vergel se torne um dos bairros mais inovadores e empreendedores de Alagoas. Hoje, recebemos todo o suporte necessário do Gerando Falcões, com investimentos em metodologia, gestão e recursos financeiros para desenvolver as atividades junto à comunidade.
21.06.2017
Recomeçar
Programa de Readequação Social
Acreditar no egresso e oferecer a ele uma oportunidade no mercado de trabalho é a proposta do projeto "Recomeçar". O objetivo é investir no ex-presidiário, dando-os uma segunda chance para que o mundo do crime e as grades da prisão fiquem somente no passado. O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo. Nos últimos 10 anos o número de presos dobrou, ultrapassando 600 mil pessoas, deixando um déficit de 244 mil vagas. Mensalmente, 4,2 mil presos deixam o sistema e 5,3 mil entram. Diante deste cenário caótico, o Gerando Falcões criou o projeto "Recomeçar", que visa fazer a reintegração do egresso no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas brasileiras, gerando a oportunidade do trabalho e renda. O projeto "Recomeçar" conta com uma equipe focada em abrir novos caminhos e oferecer uma boas perspectiva de vida àqueles que seguiram uma longa jornada nas penitenciárias. Por meio do projeto, mais de 20 ex-presidiários ganharam a oportunidade de transformar a própria história com trabalho e renda digna. Os números referem aos encaminhamentos entre julho de 2015 e maio de 2016. É o GF rompendo com a descrença e voando alto na recuperação daquele que precisa recomeçar.
Bazar
Click „Block Editor” to enter the edit mode. Use layers, shapes and customize adaptability. Everything is in your hands.
Tilda Publishing
create your own block from scratch
Cooperativa Modelando Sonhos
Click „Block Editor” to enter the edit mode. Use layers, shapes and customize adaptability. Everything is in your hands.
Tilda Publishing
create your own block from scratch
Pizzaria Oportunite
Click „Block Editor” to enter the edit mode. Use layers, shapes and customize adaptability. Everything is in your hands.
Tilda Publishing
create your own block from scratch
Gerando cidadanias
Click „Block Editor” to enter the edit mode. Use layers, shapes and customize adaptability. Everything is in your hands.
Tilda Publishing
create your own block from scratch
MC's Pela Educação
Click „Block Editor” to enter the edit mode. Use layers, shapes and customize adaptability. Everything is in your hands.
Tilda Publishing
create your own block from scratch
Estúdiomoto
Click „Block Editor” to enter the edit mode. Use layers, shapes and customize adaptability. Everything is in your hands.
Tilda Publishing
create your own block from scratch
Galeria de fotos dos eventos ( ? )
Click „Block Editor” to enter the edit mode. Use layers, shapes and customize adaptability. Everything is in your hands.
Tilda Publishing
create your own block from scratch
O que falta no geral
- Definição do backgound se vai ser com mudança de cores em todas as páginas
- Definição se os parceiros vao aparecer em uma faixa aleatória antes do footer
- Definir se os icones de midias sociais vao aparecer no header
- Definir se esta bom o tamanho de título de entrada da página
-Rever a maioria das fotos
- Onde ficara a galeria de fotos e o blog?
- Definiçao de conteudo dos ultimos blocos da pagina de programas

O que falta na pagina conheça:
- colocar a identidade visual na linha do tempo
- Definir qual a melhor forma de mostrar os valores
- Definir qual a melhor forma de mostrar os Lideres e colocar uma pop up em cada para seus devidos comentarios