OFICINAS

"O Gerando Falcões foi muito importante em minha vida, pois, com o auxílio dos professores, aprendemos a conviver um com o outro, ajudar e respeitar o próximo.

A cada dia que passa fico feliz por estar fazendo o que gosto, pois, no Gerando Falcões, temos muitos professores e voluntários que sempre estão do nosso lado, independentemente da situação, por isso só tenho a agradecer por tudo que o Gerando Falcões fez por nós alunos, deixando os nossos dias mais alegres."

Angelo Henrique

15 anos, aluno da oficina de futsal

levamos cultura e esporte gratuitamente para jovens de periferias e favelas. e eles levam isso para o mundo.

Cultura e Esporte
O esporte e a cultura são ferramentas educacionais na Rede Gerando Falcões. Por exemplo, a aula de tênis também é uma aula de matemática, porque é repetição diária. A pintura é uma aula de criatividade, porque uma tela em branco vira um espetáculo de cores vivas. O boxe é uma aula sobre habilidades emocionais, onde o aluno aprende a cair e a levantar.

Nossos programas educacionais, funcionam como uma arena de desenvolvimento humano, onde os educadores, são líderes da própria comunidade e compartillham valores de cidadania e trabalho em equipe.

Oferecer acesso a esporte e cultura em regiões de desiquilíbrio social é uma forma inteligente de diminuir as desigualdades e reforçar a educação das crianças e adolescentes.

atualizações

CuLtura

Coral
Pintura
Teatro
Percussão
Dança
Orquestra
Arte de contar histórias
Coral
A arte de cantar possibilita as mais belas expressões e é a atividade mais prazerosa para a maioria das pessoas. É no coral que, além da melodia, se tem liberdade e uma explosão de sentimentos da forma que eles são.

Locais: São Paulo (Poá, Ferraz de Vasconcelos, Vila Prudente e Vila N. Cachoeirinha) e Alagoas (Maceió).
Pintura
A arte utiliza de cores e formas para expressar sonhos, alegrias, angustias e medos. É através da pintura que construímos o cenário do mundo ideal e colorimos um quadro em branco como se estivéssemos colorindo nossas próprias vidas.

Locais: São Paulo (Poá, Ferraz de Vasconcelos, Vila Prudente e Vila N. Cachoeirinha, Guarujá, São José do Rio Preto) e Alagoas (Maceió).
Teatro
Nas oficinas de teatro, os alunos tem novas vivências e as descobertas são afloradas a cada aula. Os jovens desenvolvem a criatividade, expressividade e aprendem a conviver melhor em sociedade.

Locais: São Paulo (Poá, Ferraz de Vasconcelos, Vila Prudente e Vila N. Cachoeirinha) e Alagoas (Maceió).
Percussão
Percussão é a arte que permite as pessoas encontrarem seus próprios ritmos através dos instrumentos, combinando a energia com técnicas e conhecimento teórico. A percussão é um ritmo que abrange conteúdos da música ancestral brasileira e africana.

Locais: São Paulo (Poá e São José do Rio Preto) e Alagoas (Maceió).
Dança
A dança é a arte que utiliza o corpo como instrumento de expressão. Existem vários ritmos como balé, jazz, country e danças urbanas, que permitem a sensação de liberdade e o poder de ser quem você quiser.

Locais: São Paulo (Poá, Ferraz de Vasconcelos, Vila Prudente e Vila N. Cachoeirinha, Guarujá, São José do Rio Preto) e Alagoas (Maceió).

Orquestra
Nas aulas de orquestra além de ter contato com instrumentos musicais, os jovens aprendem sobre disciplina e sintonia. A cada acorde, é como se tocasse seus sonhos e os inspirassem a serem o que quiserem.

Local: São Paulo (Poá).
Arte de contar histórias
Crianças e adultos se encantam com histórias bem contadas. A arte de contar histórias, seja de um livro ou de um acontecimento, permite compartilhar sentimentos, experiências e pensamentos.

Locais: São Paulo (Ferraz de Vasconcelos).
Lei Rouanet - Apoiadores

Esporte

Tênis
Boxe
Futsal
Futebol Society
Futebol de campo
Skate
Jiu-Jitsu
Surf
Capoeira
Basquete
Tênis
O Tênis está na agenda das atividades gratuitas oferecidas para as crianças da Rede Gerando Falcões. Nossa turma da quebrada tem mostrado talento com a modalidade e se tornado verdadeiros heróis dentro das quadras.

Local: São Paulo (Poá).
Boxe
Os nossos falcões, amantes de artes marciais, têm à sua disposição gratuitamente a oficina de Boxe. O compromisso da atividade é nocautear as drogas e oferecer mais qualidade de vida aos jovens matriculados. A modalidade proporciona mais equilíbrio e calma aos esportistas, além de melhorar a mente e o corpo.

Locais: São Paulo (Poá e São José do Rio Preto).
Futsal
Considerado o esporte mais popular do mundo, o futebol é mais que uma inspiração. É também uma ferramenta de inclusão social, capaz de transformar vidas e realizar sonhos. É com este objetivo que através desta oficina gratuita, descobrimos talentos e ajudamos nossos falcões a alçarem voos cada vez maiores.

Locais: São Paulo (Poá, Vila Prudente e São José do Rio Preto).
Futebol Society
O Futebol é um dos únicos esportes que possui a força de reunir pessoas de todas as classes sociais e econômicas. Torna-se um jogador profissional é mais que o sonho de toda criança de periferia que o pratica, é uma oportunidade de mudar de vida. São 70 falcões alcançados com esta oficina gratuita, com idades entre 4 e 14 anos. Companheirismo, liderança e respeito são alguns dos valores que passamos para eles através deste esporte.

Local: São Paulo (Poá).
Futebol de Campo
O futebol é o esporte mais popular do mundo e que conquista o coração das crianças. Além dos benefícios para o corpo, a atividade, oferecida gratuitamente pela a Rede Gerando Falcões, trabalha a persistência e trabalho em equipe, respeitando sempre o próximo.

Dentro de campo, todos são iguais e por isso, devem respeitar regras. Paralelo perfeito com a vida. Por isso, utilizamos a modalidade para ensinar aos nossos falcões, que você não precisa ser como ninguém, para ser alguém. E acima de tudo, reforçamos nosso mantra não importa de onde você vem, e sim para onde você vai.

Locais: São Paulo (Poá, Vila N. Cachoeirinha e Guarujá) e Alagoas (Maceió).
Skate
A oficina de Skate trabalha a agilidade e equilíbrio das nossas crianças em cima do shape e exalta a auto estima do mesmo. Aplicada por skatistas, os nossos falcões aprendem manobras e movimentos do esporte nesta oficina gratuita.

Locais: São Paulo (Vila N. Cachoeirinha e Guarujá).
Jiu-Jitsu
Arte marcial de origem japonesa está em constante crescimento no Brasil, proporcionando aos alunos disciplina, equilíbrio e autoconhecimento. A faixa etária inicial é de 4 anos e as aulas são divididas em duas turmas gratuitas, cada uma com 22 falcões participantes.

Locais: São Paulo (Vila Prudente) e Alagoas (Maceió).
Surf
O surf é um esporte que além de divertido traz muitos benefícios para os nossos falcões, entre eles o desenvolvimento motor, respiratório, e o equilíbrio.

É uma atividade lúdica que melhora a autoestima dos falcões e promove a interação social, além do desenvolvimento de foco e presença naqueles que se dispõem a praticar o esporte. O contato com a natureza é outro ponto forte, que liberta e encoraja.

Nessa nossa oficina gratuita, mostramos aos falcões que você não precisa ser o melhor, mas sim dar o seu melhor, assim como em todos os desafios enfrentados na vida.

Local: São Paulo (Guarujá).
Capoeira
A capoeira é uma mistura de esporte e arte, que pode ser praticada em qualquer idade. Trabalha as habilidades dos falcões, exercitando o corpo e a mente, juntamente com a agilidade e resistência.

A disciplina e o respeito são alguns dos valores que queremos transmitir nesta oficina gratuita, pois o objetivo do esporte é sempre a auto superação e não a superação sobre os demais.

Local: São Paulo (Guarujá).
Basquete
O basquete é um dos esportes que melhor desenvolve o trabalho em equipe, a coordenação e resistência física. A atividade, também no portfólio de oficinas gratuitas oferecidas pela a Rede Gerando Falcões, estimula a sociabilidade e o respeito, unindo o companheirismo com a competitividade.

Buscamos desenvolver nossos falcões, utilizando o esporte como ferramenta e gerando campeões.

Locais: São Paulo (Poá e Vila N. Cachoeirinha).
Download
Download
Download
Left
Right
Left
Right
Left
Right

IMPACTO

10 MIL
95%
Dos alunos acreditam que a rede GF transformou sua vida
92%
Dos alunos acreditam que a rede GF transformou a sua favela
95%
Atendidos pelos programas culturais e esportivos da Rede Gerando Falcões.

Histórias de Transformação

Chega Mais

papo reto