MCS for education

Ritmo e poesia a serviço da Educação

O MC's Pela Educação é o primeiro projeto da Rede Gerando Falcões com foco no público infanto-juvenil.

Duas vezes por semana os MC's William Talmid e Laura de Brito, e a dançarina Palloma Kyssila, se encontram para executarem o que mais gostam: ter um papo reto com alunos das escolas públicas do município de Poá.

Com histórias distintas, o trio encontrou em suas vocações artísticas o atalho para se livrar da "prisão" emocional que enfrentavam.

William, Laura e Paloma levam o MC's pela Educação para instituições de ensino transmitindo mensagens de autoestima, foco nos estudos e noções de cidadania por meio da música.
During the presentation, the rapper Talmid, conta a sua história de vida, marcada pelo conflito familiar, o uso de drogas e a força que encontrou para sair do abismo.
Laura interage com os alunos e interpreta canções da música americana.

A dançarina Palloma dá um show de performance.
O Projeto MC's Pela Educação também visita escolas fora de Poá.

As apresentações acontecem nos períodos da manhã e tarde.

como fazemos

A Música e a Mudança
O futuro é possível
Empoderamento
Guias da Vida
Palco de Emoções
Talento na Favela
A Música e a Mudança
Munidos de muita criatividade e estilo, a equipe dos "MC's pela Educação" utiliza o discurso, a rima e o microfone, para conscientizar e tocar profundamente os jovens estudantes das escolas públicas. Os profissionais do projeto têm como objetivo conscientizar e entreter as crianças e os jovens sobre a importância do estudo, por meio da "ostentação da educação", como o melhor caminho para a realização de seus sonhos.
o futuro é possível
Por aproximadamente 1h30min, a partir do momento em que as cortinas se abrem, a "ostentação" tão almejada por aqueles alunos fica por conta das boas notas, do bom comportamento e da esperança de um futuro promissor que a escola pode proporcionar.
EMPODERAMENTO
Os "Mcs Pela Educação" utilizam letras envolventes, ao som de funk e hip hop, para motivar os alunos, mostrando que a educação é uma ferramenta de empoderamento e que deve ser também "ostentada" na busca por um futuro melhor.
Guias da Vida
Também realizamos um trabalho com palestras motivacionais que visam alertar as crianças e os adolescentes sobre os perigos das drogas e os riscos vividos pelos jovens da periferia.
PALCO DE EMOÇÕES
A cada apresentação é possível vibrar com os jovens que, atentos às letras musicais do bem, fazem da escola um verdadeiro palco de emoções. Munidos de uma energia contagiante, os "Mcs Pela Educação" agitam as escolas com o foco de valorizar a educação, mediar conflitos entre os alunos e despertá-los para o sonho grande e o protagonismo juvenil.
talento na favela
O projeto já realizou 56 apresentações em 27 escolas públicas, impactando 13.100 alunos, crianças e jovens de 6 a 17 anos. E isso é só o começo...

Realizamos dois workshops onde abordamos temas como: Criação de Musical/ Construção de versos/Interação com o público/Postura de Palco (Empatia) / Entonação de voz/ Cuidados com a Voz/Base das músicas/Utilização das redes sociais.

Foram selecionados 15 finalistas e destes 02 irão gravar seus CDs para iniciarem a divulgação do seu talento e início de carreira musical.

Integrantes

Palloma Kyssila
Atitude, ritmo e movimento a serviço da transformação social.

Palloma Kyssila, 24, é Bgirl e professora de dança de rua do Gerando Falcões - Vila Prudente e faz parte dos MCs Pela Educação.

A profissional participa de disputas e realiza apresentações em shows. Super envolvida com o trabalho social, impacta a vida de jovens e é vista por eles como exemplo.

Sua alegria contagia a todos e esse é sem dúvidas o diferencial que a faz única.

Obrigado por seu comprometimento, você é forte e capaz de transformar vidas.
Laura de Brito
Agosto é um mês importante para Laura de Brito.
Foi neste mês que ela entrou para o time Gerando Falcões.
Laura, foi vista pelo rapper Lemaestro, cantando no altar da igreja que frequenta em Suzano, e tempos depois foi convidada pelo mesmo a participar do projeto.
O prestígio do influente transformador social rendeu a jovem de 19 anos, o convite para integrar o MC's Pela Educação.
O projeto percorre às escolas públicas, levando a música e a dança urbana como peças de estímulo para a formação pessoal dos estudantes.
Laura é uma cantora com extensão de voz grave e marcante.
Inspirada pela diva norte-americana Whitney Houston, e a britânica Jessie J, Laura encanta quem dedica um tempinho para ouvi-la.
Exatamente o que fez Lemaestro.
O MC's Pela Educação é um porto seguro para cantora Laura. Segundo ela, o projeto lhe devolveu a paz retirada por graves problemas vividos no ambiente familiar, e conflitos internos.
"Para mim os MC's Pela Educação não é um trabalho é um propósito de vida."
Durante as apresentações nas escolas, Laura é muito aplaudida não somente pela voz, mas pelo empoderamento que transmite.
"Eu vejo no olhar deles que a mensagem de paz e otimismo entra como estímulo na mente deles."
Ser contratada pela Rede Gerando Falcões para integrar a equipe do projeto rendeu momentos ímpares na vida de Laura.
Um, por exemplo, foi cantar com a revelação da do POP brasileiro, Iza.
O dueto com a carioca aconteceu em um luxuoso hotel da zona sul de São Paulo, durante jantar beneficente da Rede.
Laura também fala que ouvir as reflexões do empreendedor social Eduardo Lyra, fundador da Rede Gerando Falcões é o outro privilégio que a vida lhe reservou.
Laura de Brito está cursando o primeiro ano de Serviço social.
Para o futuro ela projeta, unir a profissão acadêmica com a música para melhorar o trabalho que faz com os jovens.

William Talmid
Há um ano o rapper e educador social, William Talmid, 26 anos, tem um compromisso na agenda. O artista leva para as escolas públicas do município de Poá, na Grande São Paulo, o "Projeto MCs Pela Educação." E ele não vai só. Com ele vai uma cantora de rara afinação vocal e uma dançarina. Juntos, o trio leva para a comunidade escolar o projeto criado para lançar uma chama de transformação na vida dos jovens.

Nascido em Guaianases, bairro do extremo leste de São Paulo, William sentiu na alma o abandono do pai que optou por trocar a família pelo vício do álcool. O rapper tinha só dois anos de idade quando perdeu o pai. A ausência do "chefe da casa", e o esforço insano da mãe durante anos para criar a família mexeu com o sentimento do rapper.

Os obstáculos difíceis de superar em São Paulo, obrigaram sua mãe mudar a rota. A dona de casa deixou Guaianases e seguiu para Presidente Prudente, em busca de estabilidade para cuidar da família. William tinha onze anos na época da mudança.

Quando completou 18 anos, sua mãe decidiu retornar para a zona leste. Ficar longe de São Paulo foi o suficiente para William Talmid escrever sua primeira letra de rap, mas também para sofrer "bullying", e entrar para o amargo mundo das drogas.

A rotina cruel do vício intensificou quando ele voltou para São Paulo. Só diminuiu quando flertou com a fé, após um ano intercalando o consumo de drogas com visitas a cultos evangélicos.

A "viagem louca" só chegou ao fim quando a crença bateu de vez na sua mente mais forte, levando a refletir sobre o que sonhava para o futuro. O reencontro de Talmid com a vida normal resgatou a vontade de viver, e abriu uma porta de trabalho como educador social.

O talento como cantor e compositor passou o fez uma ferramenta para a transformação social de jovens que vivem ou viviam uma realidade semelhante à sua. Fazer parte do Projeto MC's Pela Educação é considerado por Talmid, um prêmio pela batalha que travou contra o vício às drogas. Narrar a própria história de superação e ter um papo reto com os jovens virou a nova obsessão de William Talmid.
Gerando Falcões
Programas
Gerando Falcões 2019. Todos os direitos reservados.

feito por ϟ doare.org
O Gerando Falcões é auditado anualmente pela KPMG.
Edu Lyra - "Man Of The Year 2018", na categoria Responsabilidade Social