cultura organizacional

A Gerando Falcões nasceu na crise para liderar em momentos anormais e incertos.

Somos frutos de uma visão: "Não importa de onde você vem, mas pra onde você vai".

O que nos fez sair de um quarto sem reboco na periferia de São Paulo e se tornar uma plataforma de impacto social, que trabalha em rede, acelerando ONGs em dezenas de favelas é mais que talento.

É sobretudo a nossa cultura, um conjunto de princípios, sendo praticado pelo nosso time. Quando as pessoas estão por perto e, principalmente, quando ninguém vê.

É o que fazemos nos bastidores, que nos leva ao palco. O que fazemos na escuridão, que nos traz à luz.

Por isso, queremos ter mais que as melhores pessoas no time, queremos ter as pessoas certas - que tenham identificação, paixão, compromisso e fidelidade com a nossa cultura.

Viver a cultura é fortalecer as bases pra todo o resto não despencar.

Queremos gente que entrega resultados sustentáveis, dando exemplo da cultura. Porque cultura, pra nós, é a nossa essência exalada no universo. É a nossa pegada.

E se perdermos a nossa essência, perdemos tudo, inclusive o sentido de existir.

Pessoas talentosas tem a combinação de técnica, atitude, liderança e cultura.

Nossa cultura consiste em 8 princípios chave.

Aprendemos e desenvolvemos cada um deles, sobrevivendo na periferia e na favela.

Empreendedo nossas vidas, nossos sonhos e iniciativas.

Muito prazer: nós somos o Gerando Falcões.

Somos falcões!

#TAMOJUNTO

É a nossa forma de fazer juntos e misturados. Menos muros e mais pontes. Favela e cidade juntos. Brancos e negros. Ricos e pobres. Quando juntamos todos, temos melhores soluções para servir nossos "clientes": atendidos nas periferias e favelas e nossa rede de doadores. Ter obsessão implacável em fazer o melhor por eles.

#VAIKIDA

É sobre ir atrás de sonhos incomuns. Entre tentar e não tentar - preferimos sempre: tentar, errar, aprender e inovar. Se as pessoas deram o melhor de si, erros não podem ser penalizados. Segurança psicológica. Em nossa organização, provocamos as pessoas para eliminarem seus tetos e não se limitarem ao novo. Tomarem riscos.

#TRABALHODURO

Nos faz alcançar resultados sustentáveis, que altera a realidade de comunidades inteira. Não temos medo do trabalho, por mais duro que seja ele, não flertamos com o corpo mole. Gostamos de gente talentosa, mas principalmente esforçada e persistente.

#PAPORETO

É a nossa forma de ser transparente com nossa missão, sonho e como dizer a realidade. Nitidez. Verdade. Profundidade. Franqueza. Transparência com todo ecossistema. Sem achismos. Mais dados e profundidade.

#PEGADAFORTE

Pegada forte a longo prazo. Um atleta precisa pegar forte no batente "dia sim, dia também". Inclusive quando tudo dá errado. Apostamos no longo prazo. O Brasil não vai mudar em 6 meses. Precisa de uma visão consistente de longo prazo. Time, comunidade e doadores em uma única visão. Preferimos não contratar quem não pensa no longo prazo, isso também serve a doadores e atendidos. A transformação que estamos focados em realizar não pode ser uma excursão de meio de ano.

#ÉHTUDONOSSO

Espírito de dono. É sobre colocar o melhor que temos na mesa. Sem economias. Não queremos inquilinos no time, que transfere o problema para a organização, pra favela, pro Brasil, pro outro. O problema e também a solução pertence a nós.

#EHNOIS

Time. Nos dá o sentimento de time, de rejeitar a síndrome de inferioridade. Somos humildes pra reconhecer nossos gaps, mas ousados para bater no peito e dizer que somos capazes de virar o jogo. A solução está na nossa gente. Valorizamos a potência da favela. Não a carência. Não somos vitimas. Somos fazedores. Estamos aqui pra liderar.

Galerias de Fotos

Left
Right
Left
Right
Left
Right

Quer ser parte dessa rede como nosso colaborador?

Vamos juntos! Estamos procurando pessoas para liderança social e para atuar em áreas que ainda não alcançamos.

Gostaria de levar a Gerando Falcões para algum lugar?
Vamos juntos! Estamos procurando pessoas para liderança social em comunidades que ainda não atuamos.