Um dia histórico na periferia

Nós começamos pequeno, bem pequeno, mais com muita vontade. Não sabíamos ao certo onde esse empreendimento social iria dar, mas acreditávamos que ele mudaria a vida de muitas pessoas.

Os anos se passaram e o Gerando Falcões cresceu gradativamente, ano após ano. Quando olho para trás me assusto com a forma acelerada que avançamos e de como trabalhamos duro para avançar.

No dia 26 de novembro recebemos a visita de um dos caras mais importantes no cenário cultural mundial. Com certeza você ou seus filhos, sobrinhos ou netos já foram influenciados pelo seu talento. O nome dele é Milo Levell. O norte-americano já foi coacher (instrutor) de dança de Michael Jackson em toda a discografia “This is it”, além de instruir outros famosos como as atrizes americanas Sandra Bullock e Julia Roberts.

Foi a primeira vez que o Milo visitou uma comunidade no Brasil. Além de seu talento indiscutível, Milo é dono de uma história poderosa de superação.

Vindo de uma família descendente de escravos, que viveu na pele o período mais racista da história, ele não teve uma infância emocionalmente saudável.

Dois de seus irmãos foram assassinados por conta de brigas e drogas. Enquanto seu pai batia em sua mãe, Milo se trancava no quarto e, de frente para a parede, dançava como se aquela parede fosse um público de milhões. Ali ele se refugiava da falta de afeto e de estrutura familiar.

Mesmo com todas essas adversidades, Milo deu a volta por cima e se tornou uma referência mundial no que faz, treinou os melhores do mundo.

Milo conheceu todo trabalho que o Gerando Falcões realiza na quebrada, visitou a comunidade da Tubulação, deu um palestra para nossas crianças e seus pais, foi um dia histórico! Seu exemplo inspirou e reforçou um dos nossos lemas, de que “tudo é possível e todo mundo pode”.

Foi possível para Milo superar e vencer. Foi possível para mim superar anos de dependência química e hoje ser um agente de transformação. Tem sido possível para o Gerando Falcões e é possível para nossa comunidade. É possível para o nosso Brasil.

Vamos juntos mudar o mundo.

Lemaestro – Diretor de Cultura do Gerando Falcões e líder no projeto Mc’s pela Educação

IMG_8514

IMG_8487

Leave a Reply