Nosso Time

Edu Lyra
CEO Fundador

Eduardo Lyra, fundador do Gerando falcões, selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers. Saiu na Lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil, com menos de 30 anos. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor de 2014 pelo LIDE. E foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja. Além de ter sido escolhido um dos "Rebeldes com Causa", pela grife Reserva, Empreendedor do Ano pelo Lide 2017, Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Social 2015/2016, Prêmio Abraps Virada Sustentável 2017 categoria Redução das Desigualdades, Prêmio Medalha Cidade de São Paulo, Eduardo Lyra teve a honra de conduzir a tocha olímpica durante o período das Olímpiadas Rio 2016, Prêmio Repórter Revelação pelo Itaú Cultural.

Bold_Close Created with Sketch.
Mayara Nassar Cardoso Lira
Diretora Administrativa e Financeira

Mayara Nassar Cardoso Lira, 34 anos. Formada em Administração de Empresas em 2010, pela Faculdade Clarentianas. Iniciou sua carreira no Banco ABN AMRO REAL, que depois da aquisição se tornou Santander. Ao longo dos 6 anos que ficou no banco, começou como caixa, passou pelo operacional e se tornou Gerente de contas pessoa física. Atualmente é Diretora Financeira no Gerando Falcões, entrou em 2013 como Assistente administrativa e financeira.

Bold_Close Created with Sketch.
Jessica Feitosa
Gerente Geral de Comunicação e Marketing

Jessica Lucena Feitosa, 27 anos. Formada em Relações Internacionais em 2013 pela a Faculdade Anhembi Morumbi. Iniciou sua carreira na Philips do Brasil, no setor de iluminação. Ao longo dos 5 anos que ficou na empresa, começou como estagiária, e se tornou Especialista em Marketing e Comunicação. Em 2017 aceitou o desafio de assumir área de Relações Públicas do iFood, onde teve a oportunidade de fazer uma imersão no Vale do Silício, Califórnia. Atualmente é Gerente Geral de Marketing e Comunicação do Gerando Falcões.

Bold_Close Created with Sketch.
Pedro Guedes
Gerente de Projetos

Pedro Guedes, 24 anos. Estuda, desde 2014, engenharia de produção na Universidade Federal de São Carlos – SP, Brasil. Na academia participou como membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em Manufatura Inteligente, da Universidade Federal de São Carlos. Ao decorrer de sua graduação atuou em atividades extracurriculares como diretor de projetos na equipe Fórmula Route UFSCAR, desenvolvendo um protótipo de competição tipo SAE e como professor voluntário no Curso Pré-Vestibular da UFSCar - São Carlos (CPV – UFSCAR). lecionando a matéria de geografia.

Tem interesses nas áreas de pesquisa operacional, gerenciamento de projetos e automação industrial. Trabalha atualmente como gerente de projetos no Gerando Falcões, administrando a criação de novos empreendimentos em diversas áreas, como indústria têxtil e comércio digital.

Bold_Close Created with Sketch.
Caroline Silvestre
Gerente de Captações e Parcerias

Caroline Silvestre, formada na área de humanas (serviço social pela Faculdade Paulista), com pós-graduação em Gestão do Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas. Atua há mais de 20 anos em gestão de organizações sociais. Experiente nas áreas de estruturação jurídica e registros de OSC´s, prospecção e fidelização de parcerias, captação de recursos em investimento social privado e leis de incentivo. Implementou e gerenciou diversos projetos sociais com foco em educação, cultura, esporte, desenvolvimento de empreendedorismo, formação e emprego de jovens e desenvolvimento local.

Bold_Close Created with Sketch.
Lemaestro
Coordenador de Prospecção de Líderes e Engajamento local

Lemaestro, 31 anos. Cresceu no extremo leste de São Paulo, bairro Cidade Kemel no município de Poá. Sua mãe é uma desbravadora costureira que lutou para alimentá-lo e mais 2 irmãos, pois seu pai um metalúrgico trabalhador se tornou vítima do alcoolismo quando ele tinha apenas 6 anos de idade. Eles eram uma família desestruturada.

Vendo policiais andando pelos muros da sua casa trocando tiros com uma quadrilha que se concentrava na casa ao lado, já viu muita gente morrer.

Aos 11 anos de idade Lemaestro andou de Skate pela primeira vez, foi amor a primeira remada, aos 13 anos já competia, tinha patrocinador e o sonho de ser um skatista profissional.

Aos 15, trocou o esporte pela balada e se viciou em cocaína.

Foram 8 anos de dependência química e uma overdose, até que se internou numa casa de recuperação. Lá, escreveu sua primeira letra de rap e descobriu que tinha talento. Então, sonhou em usar o Rap e o skate como ferramenta de transformação.

Fora da Clínica, encontrou com o Edu Lyra, e ingressou no Gerando Falcões. Começou cantando nas palestras com o Edu nas escolas, depois montaram a oficina de skate com literatura e hoje, é diretor de expansão do Gerando Falcões. Integra o grupo MC’s Pela Educação que promove a ostentação da educação por meio do Rap e do Funk, esse movimento atinge 80 mil jovens anualmente. Também estrelaram na campanha nacional de volta as aulas da TV Globo.

Se tornou conselheiro de prevenção ao uso de drogas pela UFSC e SENAD, saiu na revista Veja SP como PAULISTANO NOTA 10, e foi nomeado pelo Fórum Econômico Mundial como “UM DOS 15 BRASILEIROS QUE PODEM MUDAR O MUNDO”. Na casa de recuperação ele fazia uma terapia ocupacional, nesses cinco anos que saiu de lá sua terapia tem sido fazer o que ama todos os dias no Gerando Falcões.

Bold_Close Created with Sketch.
Vanessa Ferreira
Coordenadora de Qualificação Profissional

Vanessa Ferreira, 26 anos. Cresceu no extremo oeste de São Paulo, foi criada pela mãe e a avó. Começou a trabalhar cedo como jovem aprendiz e logo ingressou na faculdade de serviço social, sendo a primeira de sua família a ter ensino superior. Hoje, cursando pós graduação em gestão de projetos sociais no território, coordena o projeto de qualificação profissional do Gerando Falcões, formando centenas de jovens e encaminhando para o mercado de trabalho.

Bold_Close Created with Sketch.
Leonardo Precioso
Coordenador do Programa Recomeçar

Leonardo Precioso tem 36 anos, é apaixonado pelo mundo do esporte desde a infância e já passou por grandes clubes de futebol. Na adolescência, Leo, como é conhecido, jogou para o Sport Club Corinthians Paulista, Sociedade Esportiva Palmeiras, Deportes La Serena, do Chile e vários outros.

Em 2004, Leo se sentiu desmotivado “dentro de campo”. Decidiu, então, encerrar as atividades no esporte e retornar ao bairro de origem, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Lá, o ex-atleta reencontrou amigos da infância envolvidos com o crime e infelizmente seguiu o mesmo caminho.

Aos 26 anos, Leo foi recolhido pelo sistema penitenciário onde permaneceu sete anos e 13 dias encarcerado. Foi por meio de sua mãe que Leo retomou contato com o fundador do Gerando Falcões, Eduardo Lyra, que conheceu na adolescência quando jogavam futebol na rua. Em uma das visitas à penitenciária, a mãe do ex-atleta levou a ele um exemplar do livro “Jovens Falcões”, do empreendedor social, juntamente com cartas de apoio e inspiração escritas por Lyra. Leonardo ganhou liberdade em 29 de abril de 2015 e recebeu uma proposta que mudaria sua vida para sempre: integrar o time do Gerando Falcões. Atualmente, Léo é coordenador de Empregabilidade de Egressos da organização social.

Leo fez novas escolhas e trocou o crime pelo trabalho de re-inserção ex-presidiários ao mercado de trabalho, dentro da Rede Gerando Falcões. Além disso, em parceria da ONG com grandes empresas dos mais diversos ramos.

Ele retomou os estudos e hoje cursa o último semestre de Educação Física na Faculdade Anhanguera. Em 2016, Leo foi o primeiro ex-presidiário da história a ganhar o prêmio Jovem Brasileiro na categoria Social.

Bold_Close Created with Sketch.
Bruno Poá
Coordenador Geral de Oficinas

Bruno Poá, tem 30 anos e foi jogador de futebol durante 18, começou aos 6 anos de idade. Foram quatro anos jogando na Portuguesa e seis no Guarani. Também jogou em times como Corinthians, União Barbarence, Guaratinguetá, Novo Hamburgo, Brasil de Faropilha e passou na seleção Brasileira de base. Aos 24 anos, quando parou de jogar trabalhou por dois anos na Fidelyt Sports como olheiro de jogador, após esse tempo começou a dar aulas no Gerando Falcões de futsal. Ficou 5 anos atuando como professor, 6 meses como Coordenador de Esporte e hoje atua como Coordenador Geral de Polo, e se forma em Educação Física no primeiro semestre de 2019.

Bold_Close Created with Sketch.
Camila Lima
Líder de Cultura

Camila do Carmo Soares de Lima, 30 anos. Estudante técnica de Dança na escola Shiva Nataraj.

Iniciou seus estudos de graduação em Relações Públicas na Fecap e Jornalismo na FMU.

Com 13 anos foi apadrinhada por uma empresária de Itaquaquecetuba e ganhou diversas bolsas, iniciando sua formação pelo ballet clássico.

Seu amor pela dança foi expandindo até ser convidada a ser professora de Ballet infantil, trabalhou em diversas escolas particulares, cias e academias de dança.

Seus mais recentes e notáveis trabalhos foram em dois Institutos, um em Itaquaquecetuba a 3 anos como professora e coreografa de ballet clássico, jazz dance e dança do ventre, e no Gerando Falcões, hoje como Líder de Cultura na unidade de Poá, onde iniciou como monitora crescendo para o cargo de professora até a liderança.

O amor pela cultura a salvou da depressão depois de abusos sexuais e psicológicos. E seu sonho é tornar cada criança transformadora social de si e da comunidade onde mora.

Bold_Close Created with Sketch.
Jaquely Azevedo
Líder de Esporte

Jaquely de Vasconcelos Azevedo, 38 anos. Formada em Educação física, pedagogia e gestão esportiva, pela Uninove. Iniciou sua carreira acadêmica nas escolas públicas estaduais de São Paulo, onde ficou 2 anos.

Atualmente está no Gerando Falcões Poá, entrou em 2017 como monitora de esporte, foi promovida a monitora sênior e hoje atua como o líder de esportes.

Bold_Close Created with Sketch.
Cesar Gouveia
Líder da Unidade Vila Prudente

Cesar Gouveia, 27 anos, é nascido, criado e morador da Favela da Vila Prudente, zona leste de SP. Formado em jornalismo, Cesar é o líder da primeira unidade franqueada do Gerando Falcões no bairro da Vila Prudente. É fundador também do jornal comunitário Vozes que leva às comunidades da zona leste, norte e sul notícias a partir do olhar do próprio morador.

Bold_Close Created with Sketch.
Carlos Jorge
Líder da Unidade Maceió

Carlos Jorge da Silva Santos, 32 anos. Nascido em Maceió - Alagoas, casado, pai de duas filhas lindas, palestrante, empreendedor social, líder e Fundador do Manda Ver no Vergel desde 2015, onde oferece atividades através de parcerias de capacitação profissional, geração de renda, educação ambiental, entre outras atividades. Sua área de atuação social é no bairro do Vergel, onde nasceu. Seu sonho é que o bairro do Vergel se torne um dos bairros mais inovadores e empreendedores de Alagoas.

Bold_Close Created with Sketch.
Avenida Niterói, 96 - 08554-030 - Unidade Poá
Rua Paraibuna, 568 - 03151-120 - Unidade Vila Prudente
Avenida Monte Castelo, 23 - 57015-130 - Mandaver - Maceió
contatogf@gerandofalcoes.com
11 3426-9800