Quem Somos

Pessoas que fazem o instituto acontecer

quem-somos-banner

Sobre o Gerando Falcões

O Gerando Falcões é uma franquia social, atuando dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Nossos projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.

O Gerando Falcões tem um modelo de gestão inspirado nos mecanismos de administração da Ambev, com metas, indicadores de performance, rituais de gestão, plano de carreira e gratificação para os colaboradores.

Temos como princípio equilibrar um propósito incendiador, que nos move para a frente, com capacidade de gestão e busca de resultados a longo prazo.

Nosso sonho:
Transformar as favelas do Brasil em comunidades que entreguem educação, cidadania e renda para seus moradores.

Nossos valores:

#Tamojunto é a nossa forma de fazer juntos e misturados. Menos muros e mais pontes. Favela e cidade juntos. Brancos e negros. Ricos e pobres.

#Vaikida é a nossa força de ir atrás dos sonhos mais impossíveis. Entre tentar e não tentar preferimos sempre tentar. Estatísticas, guerras sociais e a pobreza não pode nos convencer de algo que não pode ser feito. Em nossa organização, provocamos as pessoas para eliminarem seus tetos e não se limitar.

#Trabalhoduro nos faz alcançar resultados sustentáveis, que altera a realidade de comunidades inteira. Não temos medo do trabalho, por mais duro que seja ele, não flertamos com o corpo mole.

#Paporeto é a nossa forma de ser transparente com nossa missão, sonho e como lidamos com nossa rede de colaboradores, parceiros, voluntários, patrocinadores e a comunidade. No dia a dia, não temos dificuldade em dizer a realiza, aqui que o mercado chama de feedback e desenvolver nosso time.

#Pegadaforte é como entramos em jogo. Nós vamos pro jogo pra vencer. A favela, historicamente, já tem perdido há muitos anos. Nós vamos forte e pra alterar a realidade.

#Ehtudonosso é sobre colocar o melhor que temos na mesa. Nossos talentos, criatividade, energia, cor, cultura, sotaque, experiências, amor, Cep, conhecimentos. Isso somos nós. Não economizamos. Celebramos o que somos e isso nos faz vencer.

#Ehnois nos dá o sentimento de time, de rejeitar a síndrome de inferioridade, por liderarmos em espaços de pobreza. Somos humildes pra reconhecer pontos a melhorar e abrir Gaps, mas somos ousados para entender que quando batemos no peito e dizemos “agora eh nois” não tem obstáculo que não podemos saltar.

Traduzir »