Qualificação Profissional

banner-qualificacao

Parceria Instituto Ação pela Paz + GF

A desigualdade e a falta de oportunidades para as pessoas mais pobres foram os principais motivos que fizeram o Gerando Falcões nascer, mas isso ainda não era o suficiente para a ONG mudar a realidade nas favelas do nosso país. Foi preciso ir além, pensar em pessoas que já sofreram por meio dessa desigualdade social e que tiveram um passado difícil. Era preciso ajudar a mudar a vida daqueles que passaram pelo sistema prisional, para que eles tivessem a chance de mudar e poder recomeçar suas histórias.

Edu Lyra abrindo o evento.

Foi aí, então, que nasceu o projeto Recomeçar. Que foca em abrir novos caminhos e oportunidades na vida daqueles que cumpriram suas penas no sistema penitenciário, e almejam ter uma chance para mudar de vida, mas são barrados pelo sistema, que não oferece grandes oportunidades a estes.
Em virtude do projeto, conseguimos gerar em 2017 mais de meio milhão de reais, com o salário dessas pessoas, nas comunidades que atendemos. Mais de 30 ex-presidiários puderam transformar suas histórias com trabalho e renda digna, foram mais de 30 pessoas que hoje, podem desfrutar do prazer de ter suas famílias completas e a felicidade finalmente instalada em seus lares.

Tito Honra e Charró dando seus depoimentos durante o evento.

No dia 01/03/2018, o Gerando Falcões fez uma parceria com o Instituto Ação Pela Paz, que trabalha na recuperação das pessoas que são privadas de liberdade e também os egressos. Eles contribuem nas melhorias do sistema prisional, colaborando para a residência criminal.

Leonardo Precioso assinando a parceria do Instituto Gerando Falcões com o Instituto Ação pela Paz.

Essa grande parceria irá contribuir para agilizar o processo de trabalho no projeto, acelerando assim a inserção dos egressos no mercado de trabalho, fazendo com que neste ano o Gerando Falcões consiga dar a muito mais famílias a alegria de viver em paz, com um passado conturbado, mas com um futuro mudado e transformado.
Afinal, “Não importa de onde você vem, mas pra onde você vai”!


EMPREENDEDORISMO

A parceria da ONG com o Sebrae-SP surgiu com o intuito de capacitar homens e mulheres com potencial para abrir o próprio negócio na comunidade e movimentar a renda local. Alguns inscritos já possuem comércio e, ao se inscreverem, aprendem a gerenciar os negócios e alavancar nas vendas. O curso auxilia na gestão e no planejamento estratégico a partir de quatro pilares. São eles: “Sei Empreender”, “Sei Planejar”, “Sei Vender” e “Sei Controlar Meu Dinheiro”. O curso deu início em março de 2017 e já atingiu dezenas de jovens e adultos da periferia da zona leste de São Paulo.

Inscreva-se!


CURSO DE SOMMELIER

O curso de Sommelier, criado em parceria com a Bueno Wines, empresa do narrador e apresentador Galvão Bueno, é um curso que vai profissionalizar moradores em bebidas finas produzidas a partir de uvas. Os especialistas da área podem trabalhar em bares, restaurantes e comércio em geral. Quem se matricula no curso, ganha capacitação de profissionais da área e aprendem vinificação e produção, harmonização de pratos e bebidas, história do vinho, introdução de licores e destilados e muito mais! São 12 aulas com 2 horas de duração cada.

Inscreva-se!


ESCOLA DE LOGÍSTICA

A “Escola de Logística”, do Gerando Falcões, é um curso criado em parceria com a RV Ímola com o intuito de capacitar moradores da comunidade e possibilitar novas opções de geração de renda. a cada semana, os alunos inscritos ganham conhecimento na área e aprendem disciplinas como história da logística, tipos de transporte, armazenagem, rotina de trabalho, noções de ética profissional, relacionamento com cliente e gestão de projetos. Os professores são os próprios funcionários da RV Ímola.

Inscreva-se!


PROGRAMAÇÃO

O Curso de Programação do Gerando Falcões é a primeira plataforma de qualificação profissional para jovens, implantada pela ONG na comunidade. O objetivo é reverter as estatísticas quanto a falta de profissionais na área de tecnologia no país. Confiante de que jovens da quebrada podem ocupar as vagas e conquistar o mercado, a organização social, em parceria com grandes empresas, qualifica estudantes entre 15 e 21 anos, com curso de programação que abrange a criação de aplicativos, jogos em 3D, programação em Java, além de incluir na grade aulas de empreendedorismo e de inglês básicos.

Inscreva-se!


MAQUIAGEM

A oficina de Maquiagem foi criada para empoderar e capacitar mulheres da comunidade, no intuito de proporcionar mais independência e gerar nova opção de renda financeira à elas. O curso é profissionalizante e lecionado por maquiadores profissionais, vindos da empresa Vult Cosmética, patrocinadora oficial da oficina. As aulas ocorrem em dois períodos, das 9h às 12h e das 14h às 17 horas, e tem duração de aproximadamente cinco meses.

Inscreva-se!


Traduzir »