Esporte

banner polo esportivo

Campeonatos Internos

Julho é o tão esperado mês das férias, onde as crianças tem tempo para relaxar, aproveitar o dia brincando com amigos, sair com parentes e fazer o que gostam. Pensando no desenvolvimento e empenho dos alunos, os professores do esporte elaboraram o campeonato interno, que aconteceu durante o mês para as oficinas de futsal feminino, masculino, boxe e tênis.

Alunos da oficina de boxe.

Foram quatro semanas nas quais eles evoluíram e se dedicaram, todos visando o mesmo objetivo: a medalha de campeão. A atmosfera foi de alegria total. A diversão e o esforço estavam pairando sobre nossos esportistas, esses não desanimaram ou desistiram e foram até o fim.

“O campeonato foi uma premiação aos alunos que estiveram presente em aulas. Durante todo o mês, foram feitos jogos que acrescentariam pontos a cada vitória, e não faltou competitividade entre os alunos. Nas fases finais, foram saindo alguns times no mata-mata, e afunilando até a grande e esperada final. Os alunos que ficaram de fora da decisão, torciam e vibravam a cada lance, o que deixava o jogo ainda mais animado. O campeonato com certeza foi um grande sucesso, na qual aumentou o número de presença dos alunos, e era nítido a felicidade de todos durante a premiação, os mesmos se empolgaram e estão esperando o próximo campeonato.” – Marcos Paulo, professor do futsal masculino.

Alunos da oficina de futsal durante os jogos da finais.

“O campeonato do futsal foi maravilhoso, participando dele aprendi várias coisas, como: trabalhar em grupo, respeitar o próximo, concentração, entre outras mil. Foi demais. Parabéns a todos que participaram, deram o seu melhor! Espero que tenha mais.” – Thaís Oliveira, aluna do futsal feminino.

Alunos da oficina de tênis durante as atividades

 O Gerando Falcões trabalha todos os dias para garantir que as crianças e jovens possam ter as melhores oportunidades, engaja-los a competir por seus sonhos é apenas um dos passos a ser dado.

Alunos do futsal

 


POLO ESPORTIVO

O Polo Esportivo do Gerando Falcões nasceu com o intuito de provar que a periferia também pode ter uma agenda de atividades e que, por meio dela, é possível salvar crianças e jovens das drogas e da criminalidade.

A favela promete se transformar em um lugar vibrante, de oportunidade, onde o sonho e os talento não têm limites. A criatividade e o esporte fazem parte do sábado de centenas de alunos matriculados no Polo, que conta com quatro tipos de oficinas esportivas: tênis, boxe, skate e futsal.

Todas essas ações ocorrem aos sábados, das 9h às 17 horas, na escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá.

Veja Mais


Traduzir »