Esporte

banner-esporte

Expansão Gerando Falcões – Vila Prudente

Um dos maiores sonhos do Edu, quando fundou o Gerando Falcões, era que a ONG não se delimitasse apenas a um lugar, e sim, que com o passar do tempo ela se expandisse cada vez mais, alcançando vários lugares do Brasil. Mas para que isso acontecesse era necessária uma bela equipe e, bastante preparação, para poder dar o melhor a todas as pessoas que por ela fossem atendidas.

César fazendo a matricula das crianças da comunidade.

E esse sonho finalmente foi realizado, depois de meses de preparação e contratações, visando sempre, o bem-estar e o cuidado com as crianças, no sábado (10/03) houve a inauguração da primeira franquia do Gerando Falcões. Situada na Vila Prudente, que conta com diversas oficinas, como Coral, Skate, Futsal, Pintura e Circo
Antecedente a esse evento, rolou no dia 24 de março a ação de matricula lá mesmo na favela da Vila Prudente, onde contou com cerca de 30 voluntários e funcionários do Gerando Falcões. O intuito foi apresentar e levar a ONG para perto das famílias e ter o real contato humano.

Vi explicando aos funcionários e voluntários as diretrizes durante a reunião.

O Gerando Falcões está decolando, alcançando a cada dia novos falcões, transformando vidas e aflorando esperanças que já estavam a muito tempo esquecidas e deixadas de canto. Hoje centenas de crianças já são atendidas, muitas vidas mudadas e a nossa missão não acaba por aí. Menos muros e mais pontes.

Lemaestro, Edu Lyra e César Gouveia.

 


POLO ESPORTIVO

O Polo Esportivo do Gerando Falcões nasceu com o intuito de provar que a periferia também pode ter uma agenda de atividades e que, por meio dela, é possível salvar crianças e jovens das drogas e da criminalidade.

A favela promete se transformar em um lugar vibrante, de oportunidade, onde o sonho e os talento não têm limites. A criatividade e o esporte fazem parte do sábado de centenas de alunos matriculados no Polo, que conta com quatro tipos de oficinas esportivas: tênis, boxe, skate e futsal.

Todas essas ações ocorrem aos sábados, das 9h às 17 horas, na escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá.

Veja Mais


Traduzir »