Polo Esportivo: a construção do sonho dentro da periferia

O Polo Esportivo do Gerando Falcões nasceu com o intuito de provar que a periferia também pode ter uma agenda de atividades e que, por meio dela, é possível salvar crianças e jovens das drogas e da criminalidade.

A favela promete se transformar em um lugar vibrante, de oportunidade, onde o sonho e os talento não têm limites. A criatividade e o esporte fazem parte do sábado de centenas de alunos matriculados no Polo, que conta com quatro tipos de oficinas esportivas: tênis, boxe, skate e futsal.

Todas essas ações ocorrem aos sábados, das 9h às 17 horas, na escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá.

Tênis GF

Tênis

O Tênis, esporte considerado de elite mas que está na agenda de atividades das crianças da periferia, atendidas pelo GF. A turma da quebrada tem mostrado talento com a modalidade e se tornado protagonistas dentro das quadras, sob supervisão do professor Nilson.

Boxe

Boxe

Os amantes de artes marciais têm à disposição a oficina de Boxe. O compromisso da atividade é nocautear as drogas e oferecer mais qualidade de vida aos jovens matriculados. A modalidade, comandada pelo professor Betão, proporciona mais equilíbrio e calma aos esportistas, além de melhorar a mente e o corpo.

futsal

Futsal

Considerado o esporte mais popular do mundo, o futebol é mais que uma inspiração. É também uma ferramenta de inclusão social, capaz de transformar vidas e realizar sonhos. É com este objetivo que o projeto “Gol a Gol” vem descobrindo talentos e alçando voos cada vez mais altos.

skate gf

Skate

Usado como uma ferramenta de inclusão social, o esporte tem tirado cada vez mais jovens e crianças do mundo do crime. É com base nessa premissa que a ofcina de skate visa atender a periferia, unindo skate, literatura e orientação profissional.

Translate »