Eduardo Lyra na Oficina de Pintura do Instituto Gerando Falcões
Aula de Tênis Gerando Falcões
Projeto Skate - Gerando Falcões
Aula de boxe – Gerando Falcões
Curso de formação de liderança Gerando Falcões
Oficina de Teatro Gerando Falcões
Oficina de Pintura Gerando Falcões
Aula de Tênis Gerando Falcões
Projeto Boxe Gerando Falcões
Oficina de Skate Gerando Falcões
Projeto Futsal IGF
Aulas de Boxe IGF
Aulas de Dança Instituto Gerando Falcões
Futsal IGF
Futsal2
oficina-de-pintura-gerand-falcoes
Cópia de IMG_0621
Gerando Falcões - Projeto Boxe
Gerando Falcões – Projeto Teatro
Projeto Falcões do Skate
IGF
Coral Tom Menor - Gerando Falcões
Coral Tom Menor – Instituto Gerando Falcões
Tênis - Instituto Gerando Falcões
Boxe- Instituto Gerando Falcões
Aula de Tênis – Instituto Gerando Falcões
Projeto Gol a Gol - Gerando Falcões
Liderança – Gerando Falcões
Gerando Falcões - Projeto Boxe
Oficina de Teatro
Projeto Cultural Oficina de Teatro
Projeto Cultural Coral Tom Menor
Projeto Cultural - Dança
Cópia de IMG_3302
Cópia de IMG_4895
Projeto Cultural
Incentivo ao esporte - Gerando Falcões
Incentivo ao esporte - IGF
Incentivo à dança - IGF
Cópia de IMG_4907
Cópia de IMG_4648

Polo Cultural e Esportivo: a construção do sonho dentro da periferia

O Polo Cultural e Esportivo do Gerando Falcões nasceu com o intuito de provar que a periferia também pode ter uma agenda de atividades e que, por meio dela, é possível salvar crianças e jovens das drogas e da criminalidade.

A favela promete se transformar em um lugar vibrante, de oportunidade, onde o sonho e os talento não têm limites. A criatividade, a arte e o esporte fazem parte do sábado de centenas de alunos matriculados no Polo, que conta com seis tipos de oficinas: coral, tênis, boxe, pintura, jazz e teatro.

Os adultos da comunidade também merecem um espaço para conversar com especialistas, trocar experiências e ampliar as possibilidades de transformação pessoal e, por isso, foi criado o curso de liderança, que também faz parte do grupo de atividades. Todas essas ações ocorrem aos sábados, das 14 às 17 horas, na escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá.

Projeto Cultural Coral Tom Menor

Coral

O Coral é uma das oficinas oferecidas pelo Gerando Falcões para alunos entre 6 e 15 anos, e que faz parte do Polo Cultural e Esportivo. A música une culturas, desperta a criatividade e a capacidade de comunicação, além de auxiliar na socialização do aluno. Pela regência do músico Eliseu Júnior, este coral pretende inspirar centenas de crianças a cantarem uma letra de transformação social.

Tênis - Instituto Gerando Falcões

Tênis

Outra oficina é o Tênis, esporte considerado de elite mas que está na agenda de atividades das crianças da periferia, atendidas pelo GF. A turma da quebrada tem mostrado talento com a modalidade e se tornado protagonistas dentro das quadras, sob supervisão do professor Nilson.


Projeto Boxe Gerando Falcões

Boxe

Os amantes de artes marciais têm à disposição a oficina de Boxe. O compromisso da atividade é nocautear as drogas e oferecer mais qualidade de vida aos jovens matriculados. A modalidade, comandada pelo professor Betão, proporciona mais equilíbrio e calma aos esportistas, além de melhorar a mente e o corpo.

Oficina de Pintura Gerando Falcões

Pintura

Já a oficina de Pintura faz com que o aluno deixe a criatividade e imaginação rolar solta. O professor Marcos é quem direciona e ensina técnicas de pintura a óleo para os participantes, que desenvolvem ótimos quadros e reservam o sábado para relaxar e aprender muito.

Incentivo à dança - IGF

Jazz

A oficina de Jazz também é uma grande atração para meninos e meninas que gostam de dança e movimentos corporais. Por meio da atividade do professor Eder, o aluno desenvolve força, agilidade e muita disciplina, além de trabalhar coordenação motora, expressão e musicalidade.

13988049_1076998605714737_2800775855150688661_o

Teatro

Para os que não são fãs da dança, também tem a oficina de Teatro, comandada pelo professor Igor. A atividade promove formação cultural, além de despertar o desejo pelo conhecimento e ser uma forma de entretenimento divertida e prazerosa.

IMG_6406

Percussão

Mais que ampliar o leque de atividades culturais, a oficina de Percussão foi criada para ensinar crianças e jovens a tocar instrumentos musicais e fazer o verdadeiro som da comunidade. Professores capacitados ensinam os alunos a tocar diversos instrumentos, tais como tamborim, chocalho, ganzá, surdo de marcação, caixas e repiques. Essas e outras atividades contam com acompanhamento psicológico e assistência social aos participantes.

IMG_7456

Rede das Mulheres

A Rede das Mulheres é a primeira oficina destinada única e exclusivamente para as mulheres da comunidade. O grupo se reúne todos os sábados para compartilhar ideias e discutir formas de transformar si próprias ou do ambiente em que vivem. Entre os temas já abordados nos encontros, estão a importância da família, abuso sexual, direitos como cidadãos, formas de se expressar, importância da educação e muito mais.