ONG Gerando Falcões profissionaliza e empodera mulheres de comunidade com curso de maquiagem

Formatura da primeira turma foi realizada na sexta-feira (25), em Poá, extremo leste de São Paulo; moradoras continuam capacitação com curso de empreendedorismo

Quem vê Ana Gabriela Peixoto da Silva, de 35 anos, empoderada e satisfeita com a própria aparência não imagina que meses atrás era uma mulher insegura e desmotivada. Sua história e a de outras 27 mulheres de comunidades do extremo leste de São Paulo começaram a mudar desde que o Gerando Falcões, em parceria com a Vult Cosmética, implantou curso profissionalizante de maquiagem, há sete meses, no bairro Cidade Kemel, em Poá. A formatura de Ana e das colegas ocorreu na última sexta-feira (25), no anfiteatro da escola municipal José Antônio Bortolozzo.

“Eu não fazia ideia de que um dia eu me apaixonaria pela área de maquiagem.  Antes eu não sabia passar um batom. Agora eu vejo que tenho potencial para muitas coisas. Sou mais confiante, gosto do que vejo no espelho”, diz Ana Gabriela, que quer deixar as faxinas e investir na maquiagem como fonte de renda.

De acordo com a coordenadora de qualificação profissional do Gerando Falcões, Vanessa Ferreira, o curso de maquiagem possibilitou que mulheres enxergassem seu potencial e vissem o poder que têm em transformar a própria realidade. “O curso transformou a visão das mulheres, como da Ana. Muitas nem soltavam os cabelos com vergonha e hoje se sentem lindas, perceberam que não se deve seguir um padrão de beleza. Isso faz com que elas se sintam mais motivadas a buscar novas possibilidades”, comentou Vanessa.

A coordenadora de treinamento da Vult, Marcia Cano, ficou feliz com o evento e afirmou que a parceria vai continuar. “Tenho certeza que a partir dessa turma, novas portas vão se abrir. Vamos formar excelentes profissionais na comunidade”, disse.

CURSO DE EMPREENDEDORISMO

As 28 mulheres formadas na maquiagem ainda darão continuidade às capacitações com curso de empreendedorismo na sede do Gerando Falcões, que começa no sábado (1) . Ainda de acordo com Vanessa Ferreira, objetivo é qualificar e possibilitar geração de renda na comunidade. Esse curso é uma parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).

Ana Gabriela, aluna da turma de maquiagem, ao lado da Dora Abreu, supervisora externa da Vult

Ana Gabriela, aluna da turma de maquiagem, ao lado da Dora Abreu, supervisora externa da marketing da Vult

Mulheres ds comunidade se formam em profissionais da maquiagem

Mulheres da comunidade se formam em profissionais da maquiagem no Gerando Falcões

Leave a Reply