Moradores da periferia fazem avaliação odontológica neste sábado

Ação criada em parceria do Gerando Falcões e Instituto Sorridents visa conscientizar população sobre cuidados com a saúde bucal

Traçar um cenário da saúde bucal e deixar o sorriso da comunidade mais bonito. É com esse intuito que o Gerando Falcões fechou parceria com o Instituto Sorridents, que fará avaliações e orientações odontológicas dos alunos atendidos pela organização social, bem como dos moradores em geral de Poá e região. A unidade móvel e uma equipe de profissionais estarão na escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá, neste sábado (13/08), das 9h às 16 horas.

O atendimento é aberto ao público de todas as idades e o objetivo é beneficiar mais de 200 pessoas. Quem comparecer à ação aprenderá sobre boas práticas e higiene bucal, além de assistir palestras sobre o tema, ministradas por profissionais da Sorridents.

Esta parceria tem o intuito de fortalecer as ações sociais na região vinculado ao compromisso de responsabilidade social exercido pelo Instituto Sorridents”, afirmou a coordenadora de responsabilidade social do Instituto Sorridents, Mariana Lopes.

Difícil acesso

Em pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia e divulgada pelo Sorridents, 46% da população brasileira acha difícil o acesso a dentistas e 20% não procuram um profissional por falta de dinheiro. Mais da metade, ou seja, 55,6%, demoram mais de um ano para retornar ao dentista.
“Temos como causa promover de forma contínua a saúde bucal e erradicar a cárie no Brasil. Por isso ações como essa são importantes para a promoção de mudança de hábitos”, finalizou Mariana.

Para o responsável pela ação no Gerando Falcões, Leonardo Precioso, que também é coordenador de esportes e empregabilidade da Ong, a parceria com o Instituto Sorridents veio em boa hora.

“A comunidade tem muita dificuldade em receber tratamento dentário e orientações. Isso não faz parte do dia a dia da maioria. A visita de profissionais no GF fará total diferença para todos, principalmente para crianças e jovens. Um sorriso saudável é sinônimo de qualidade de vida”, avaliou Precioso.
A escola Bortolozzo fica na rua Deputado Nelson Fernandes, 230, Cidade Kemel, em Poá. Saiba mais sobre ações realizadas pelo Gerando Falcões com grandes parcerias pelo site www.gerandofalcoes.com/noticias .

Leave a Reply

Translate »