Gerando Falcões inaugura estúdio musical com apresentação artística na rua

Novo projeto quer revelar talentos da periferia e movimentar a economia local

Com uma grande apresentação de mais de 80 crianças da oficina do coral, o Gerando Falcões inaugurou nesta sexta-feira (18) o “EstúdioMoto”, um estúdio musical, patrocinado pela Motorola, que vai dar oportunidade para artistas da periferia. O evento ocorreu na sede da Ong, situada no bairro Cidade Kemel, em Poá, extremo leste de São Paulo, e atraiu dezenas de moradores da comunidade.

O lançamento contou com a presença da diretora de comunicação da Motorola para America Latina, Luciana Vedovato, do gerente de comunicação e da diretora de Marketing da Motorola para America Latina, Gonzalo Navarrete e Renata Altenfelder, respectivamente.

O estúdio vai abrir as portas para gravar o primeiro artista da periferia a partir de janeiro de 2017. Em um ano, ao menos 12 cantores terão seus discos gravados e mixados gratuitamente, segundo Lemaestro, diretor de cultura da Ong e responsável pelo “EstúdioMoto”.

Conforme explicou ele, os jovens que utilizarem o estúdio farão curso de produção musical, redes sociais e noções de empreendedorismo, com duração de um mês. “Queremos não só gravar músicos, como criar líderes que possam influenciar outros jovens e mudar nosso país. Que esse estúdio represente algo transformador”, disse Lemaestro.

A diretora de comunicação da Motorola na América Latina incentivou os jovens e disse acreditar na proposta de mudança do Gerando Falcões na comunidade. “Quero deixar a mensagem de não desistirem dos sonhos e sempre buscarem esperanças. A Ong tem empresas, como a Motorola, que acredita nessa ideia”, contou Luciana.

A Motorola é parceira do Gerando Falcões há 2 anos, patrocinando os Mc’s Pela Educação. Por meio deste projeto, os rappers Mc Lemaestro, Vinie e Tuxa visitam escolas públicas e convidam crianças e jovens a ostentar educação aos ritmos de funk e rap.

Leave a Reply

Translate »