Gerando Falcões cria “Escola de Logística” para capacitar moradores de periferias

Projeto é lançado em parceria com empresa RV Ímola e atenderá público do extremo leste de São Paulo

Derrubar muros e construir pontes. Essa é a proposta do Gerando Falcões ao criar o curso “Escola de Logística”, em parceria com a empresa RV Ímola, que vai profissionalizar dezenas de moradores de comunidades do extremo leste de São Paulo. A grande novidade é que a capacitação será dada por profissionais da área, que trabalham na RV. O curso começa nesta quarta-feira (5) e terá duração de quatro meses.

A cerimônia de inauguração do “Escola de Logística” ocorreu no último sábado (1), na sede da organização social, e contou com a presença do presidente da RV, Roberto Vilela; dos professores voluntários; dos 35 alunos matriculados e do fundador do Gerando Falcões, Eduardo Lyra.

“Essa parceria tem mais valor do que se eu saísse contratando profissionais para dar aulas. A iniciativa, de voluntários da RV Ímola ensinarem os alunos, mostra que têm pessoas na Terra que vieram para causar impacto social. Torço para que outras empresas do Brasil sigam o mesmo exemplo”, disse Lyra.

Ao final do curso, o objetivo é direcionar o maior número possível de alunos ao mercado de trabalho, possibilitando novas fontes de geração de renda na comunidade. O estudante mais dedicado e com melhores notas já tem vaga de emprego garantida na RV Ímola, de acordo com o presidente da empresa. “Daremos ótimas condições de qualificação. Queremos pessoas interessadas e curiosas.  Os professores têm um diferencial porque vivem a rotina de logística, isso é de extrema importância. Só temos a agradecer a parceria”, comemorou Vilela.

Oportunidade 

Daniel de Araújo Barreto, de 21 anos, mora em Poá, está desempregado e se matriculou no curso “Escola de Logística” para melhorar de vida. Ele, que terminou o ensino médio, diz não ter condições de pagar por cursos profissionalizantes e que a oportunidade no Gerando Falcões chegou na hora certa. “Fiquei sabendo do curso pela minha esposa e, na hora, corri para fazer a inscrição. Já trabalhei no ramo de logística e é uma área que eu gosto muito. Eu quero ter isso como minha profissão”, contou ele.

A grade de ensino do curso inclui: história da logística, tipos de transporte, armazenagem, rotina de trabalho, noções de ética profissional, relacionamento com cliente e gestão de projetos.

Eduardo Lyra ao lado do presidente da Rv Imola, Roberto Vilela

Eduardo Lyra ao lado do presidente da Rv Imola, Roberto Vilela

Roberto Vilela e Eduardo Lyra

Roberto Vilela e Eduardo Lyra

 

Leave a Reply