Famílias de comunidades recebem 1 mil cobertores

Moradores das regiões da Tubulação, em Itaquá, e do Pantanal, em Itaim Paulista, foram público alvo; ação beneficiou adultos, crianças e moradores de rua  

As baixas temperaturas devem retornar nos próximos dias e, para amenizar o frio, o Gerando Falcões distribuiu cerca de 1 mil cobertores nas comunidades da Tubulação e do Pantanal, em Itaquaquecetuba e Itaim Paulista, respectivamente, na última sexta-feira (29/07). O caminhão com as centenas de cobertores atraiu moradores de diversas ruas, inclusive de regiões vizinhas a Itaquaquecetuba, como Poá e Ferraz de Vasconcelos.

Várias famílias foram beneficiadas com as mantas, doadas pela empresa RV Ímola, por meio do presidente Roberto Vilela. As distribuições na Tubulação ocorreram em conjunto com a Associação dos Moradores do Jardim Miray. “Esses cobertores vieram em boa hora. Moro com meu filho e meu marido e minha casa é forrada com telha. Quando a temperatura baixa, faz muito frio por lá”, contou a dona de casa Cícera Maria da Silva, de 49 anos, moradora da Tubulação.

Crianças descalças em meio ao esgoto, lixo por toda parte e vários usuários de droga. Esse foi o cenário predominante encontrado pela equipe do GF na comunidade do Pantanal. Nesta região, a procura foi grande e os cobertores acabaram rapidamente.

O coordenador de projetos do Gerando Falcões, Leonardo Precioso, agradeceu a comunidade e disse que o objetivo é sempre trazer ações que beneficiem os moradores da periferia. “É uma satisfação enorme poder contribuir com a população dessa forma. Agradecemos muito a RV Ímola por essa doação tão significante para a comunidade”, disse.

Oficina de Percussão

O diretor de cultura do GF, Alex Santos, o Lemaestro, aproveitou a oportunidade para pedir à comunidade participação nos projetos sociais e convidou jovens a se inscrever na oficina de Percussão, da organização social. “O conhecimento liberta e leva a gente para um caminho melhor. Nós amamos a comunidade e isso não é demagogia. Por isso sempre trazemos cultura e conhecimento para essa galera”, contou. A oficina de Percussão ocorre todos os sábados, das 14 às 17 horas, na escola municipal Manoel Petronilio dos Santos, no Jardim Santa Helena.

Leave a Reply

Translate »