Expansão

expansao

Processo Seletivo Rede Gerando Falcões

Você tem entre 25 e 36 anos? Tem ONG ou já desenvolve algum projeto social?

O Gerando Falcões está abrindo um processo seletivo para novos empreendedores sociais!

      Prorrogamos as inscrições! 

 

 

Rede Gerando Falcões

O Gerando Falcões é uma rede de Ong’s em periferias e favelas. Nossos projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.

São duas formas de atuação: unidades próprias, onde começamos a unidade do zero, e também outras Ongs que colocamos debaixo do nosso chapéu para acelerar o impacto, após um processo seletivo vigoroso.

Em ambos os casos, aportamos três ferramentas: Metodologia, Gestão e Investimento financeiro para criar a sustentabilidade da ação social.

O processo seletivo é feito a cada semestre, por meio de um chamamento público, onde líderes de Ongs do Brasil, que atuam em periferias e favelas, podem se inscrever.

Trabalhamos com o princípio de que temos sempre de encontrar o líder local e apoiá-lo em seu desenvolvimento, como empreendedor social e articulador de parcerias – derrubando muros e construindo pontes entre a favelas e a cidade.

Temos um planejamento estratégico, construído em parceria com a Accenture, de iniciar até 10 novas unidades em nossa rede nos próximos anos, pulando de 1.200 famílias atendidas para 18 mil famílias cobertas em nossos programas.

 

Patrocinadores da rede:

Para criar a rede Gerando Falcões, mobilizamos patrocinadores estratégicos, como:

 

Gerando Falcões – Unidade Vila Prudente

O líder da Unidade Vila Prudente é o Cesar Gouveia, 27 anos, é nascido, criado e morador da Favela da Vila Prudente, zona leste de SP. Formado em jornalismo, Cesar é o líder da primeira unidade franqueada do Gerando Falcões no bairro da Vila Prudente. É fundador também do jornal comunitário Vozes que leva às comunidades da zona leste, norte e sul notícias a partir do olhar do próprio morador.

 

 

Rede Gerando Falcões – MANDA VER 

Carlos Jorge, nascido em Maceió – Alagoas em 12.06.1986, casado, pai de duas filhas, palestrante, empreendedor social, líder e fundador da ONG Manda Ver no Vergel desde 2015. No Manda Ver oferecemos atividades através de parcerias de capacitação profissional, geração de renda, educação ambiental, entre outras atividades. Sua área de atuação social é no bairro do Vergel onde nasceu. O seu sonho é que o bairro do Vergel se torne um dos bairros mais inovadores e empreendedores de Alagoas. E com o a Rede Gerando Falcões o Manda Ver está recebendo gestão, metodologia e investimento financeiro.

 

Traduzir »