11 3426-9800
O Gerando Falcões tem foco em dar escala nacional para seu impacto. Com um conceito de franquia social, tem o plano de criar a maior rede de Ongs do País e ajudar a mexer com o ponteiro social das favelas.
São duas formas de atuação: unidades próprias, onde começamos a unidade do zero, e também outras Ongs que colocamos debaixo do nosso chapéu para acelerar o impacto, após um processo seletivo vigoroso.
Em ambos os casos, aportamos três ferramentas: Metodologia, Gestão e Investimento financeiro para criar a sustentabilidade da ação social.
O processo seletivo é feito a cada semestre, por meio de um chamamento público, onde líderes de Ongs do Brasil, que atuam em periferias e favelas, podem se inscrever.
Trabalhamos com o princípio de que temos sempre de encontrar o líder local e apoiá-lo em seu desenvolvimento, como empreendedor social e articulador de parcerias – derrubando muros e construindo pontes entre a favelas e a cidade.
Temos um planejamento estratégico, construído em parceria com a Accenture, de iniciar até 10 novas unidades em nossa rede nos próximos anos, pulando de 1.200 famílias atendidas para 18 mil famílias cobertas em nossos programas.
Patrocinadores da rede:
Para criar a rede Gerando Falcões, mobilizamos patrocinadores estratégicos, como Fundação Lemann, Aloha, Giveme5 e Wise Up.
Processo seletivo:
Vamos abrir novo processo seletivo para Ongs e líderes do Brasil inteiro em julho de 2018.
Gerando Falcões Vila Prudente
Cesar Gouveia, 27 anos, é nascido, criado e morador da Favela da Vila Prudente, zona leste de SP. Formado em jornalismo, Cesar é o líder da primeira unidade franqueada do Gerando Falcões no bairro da Vila Prudente. É fundador também do jornal comunitário Vozes que leva às comunidades da zona leste, norte e sul notícias a partir do olhar do próprio morador.