Nossa História

Nós somos o Gerando Falcões, uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Nossos projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. O Gerando Falcões tem um modelo de gestão inspirado nos mecanismos de administração da Ambev, com metas, indicadores de performance, rituais de gestão, plano de carreira e gratificação para os colaboradores. Temos como princípio equilibrar um propósito incendiador, que nos move para a frente, com capacidade de gestão e busca de resultados a longo prazo.

Conhece a gente?

Como Surgimos:

2011
2011
o início
Após o lançamento independente do livro "Jovens Falcões", Edu Lyra idealiza o 'projeto Gerando Falcões', dando palestras motivacionais aos jovens em escolas públicas do Estado de São Paulo.
2012
2012
primeiros passos
Começa uma nova etapa na trajetória nas escolas, incluindo rap e histórias de superação. Iniciam-se as oficinas de skate na escola Profa Lacy Lenski Lopes, no Jardim América, em Poá.
2013
2013
gerando falcões
Oficialização do "Gerando Falcões" e primeiro investimento semente feito pelo Instituto PDR. Criação dos MCs Pela Educação, projeto que leva funk e rap e hip hop para as escolas públicas do país.
2014
2014
OFICINAS E PARCERIAS
Início das oficinas de futsal e tênis, em parceria com a escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá.
2015
2015
PROJETO RECOMEÇAR
Início da oficina de Coral; Começo do projeto "Recomeçar", com o objetivo de ajudar o egresso do sistema prisional na recolocação ao mercado de trabalho.
2016
2016
PÓLO CULTURAL E ESPORTIVO
Criação do Polo Cultural e Esportivo, com a inclusão de aulas de boxe, dança, pintura e teatro aos sábados, no período matutino.
2017
2017
DESENVOLVIMENTO E EVOLUÇÃO
Dobramos o número de atendimentos no Polo Cultural e Esportivo, criação do departamento de Qualificação Profissional; Demonstrativos contábeis auditados pela primeira vez pela KPMG; Implantação do modelo de metas criado pela Ambev; Recursos captados com Fundação Lemann, Giveme5, WiseUp e Aloha para iniciar a Rede do Gerando Falcões; Seleção dos primeiros líderes para expansão.
2018
2018
EXPANSÃO
Metas desdobradas para toda organização; Inauguração do Gerando Falcões – Vila Prudente com o Polo Cultural e Esportivo; Chegada da Cyrela no time de patrocinadores da Rede Gerando Falcões; Inauguração do Polo Cultural e Esportivo no Vergel, através da ONG Mandaver.

nossa visão

Erguer pontes de oportunidades entre a periferia e o centro e mandar a atual desigualdade social pro museu!

nossa Missão

CRIAR A MAIS TRANSFORMADORA REDE DE ONGS DO PLANETA

valores

#TAMOJUNTO
é a nossa forma de fazer juntos e misturados. Menos muros e mais pontes. Favela e cidade juntos. Brancos e negros. Ricos e pobres.
#VAIKIDA
é a nossa força de ir atrás dos sonhos mais impossíveis. Entre tentar e não tentar preferimos sempre tentar. Em nossa organização, provocamos as pessoas para eliminarem seus tetos e não se limitarem.
#TRABALHODURO
nos faz alcançar resultados sustentáveis, que altera a realidade de comunidades inteira. Não temos medo do trabalho, por mais duro que seja ele, não flertamos com o corpo mole.
#PAPORETO
é a nossa forma de ser transparente com nossa missão, sonho e como dizer a realidade, que o mercado chama de feedback, para desenvolver nosso time.
#PEGADAFORTE
é como entramos em jogo. Nós vamos pro jogo pra vencer. A favela, historicamente, já tem perdido há muitos anos. Nós vamos forte e pra alterar a realidade.
#EHTUDONOSSO
é sobre colocar o melhor que temos na mesa. Nossos talentos, criatividade, energia, cor, cultura, sotaque, experiências, amor, Cep e conhecimentos. Isso somos nós.
#EHNOIS
nos dá o sentimento de time, de rejeitar a síndrome de inferioridade. Somos humildes pra reconhecer nossos gaps, mas somos ousados para bater no peito e dizer "agora eh nois" não tem obstáculo que não podemos saltar.
Left
Right

Nosso Time

Aqui só tem camisa 10!

Líder Unidade Maceió
Carlos Jorge
Carlos Jorge da Silva Santos, 32 anos. Nascido em Maceió - Alagoas, casado, pai de duas filhas lindas, palestrante, empreendedor social, líder e Fundador do Manda Ver no Vergel desde 2015, onde oferece atividades através de parcerias de capacitação profissional, geração de renda, educação ambiental, entre outras atividades. Sua área de atuação social é no bairro do Vergel, onde nasceu. Seu sonho é que o bairro do Vergel se torne um dos bairros mais inovadores e empreendedores de Alagoas.

Diz aí, meu líder!

Todo dia, cedo, um exército de líderes sociais, que chamamos de heróis e heroínas, em dezenas de favelas e periferias do Brasil, se levantam para promover uma profunda transformação social, como parte da Rede Gerando Falcões.

Liderar este time é o que mais me orgulha na vida. São pessoas que venceram a desigualdade social, foram rejeitadas, incompreendidas, mas hoje trabalham para que, tudo que viveram, fruto da desigualdade, seja encontrado apenas no museu.

Este time, diverso, onde hoje, mais de 60% dos cargos de chefia são compostos por mulheres, tendo número expressivo de negros em posição de comando, ambiente de respeito garantido para LGBT, faz com que tenhamos força de seguir em nosso plano ousado de construir a mais transformadora rede de ONGs do país, utilizando o melhor de todos nós.

Fortalecendo nossos valores mais profundos do tamojunto ao vaikida, passando pelo paporreto e o trabalho duro. E vivendo diariamente nossa cultura de sermos rápidos como atletas, criativos como empreendedores e focados em construir um novo futuro, como os heróis dos desenhos animados.

Escolhemos um lado. O lado da coragem em fazer a coisa certa por aqueles que mais precisam e se desafiar diariamente para encontrar soluções aos problemas de desigualdade social e falta de oportunidades.

E acreditamos que na força do time, desenvolvendo nossa gente, fortalecendo nosso eco-sistema de doadores e voluntários, vamos vivendo o sonho, que parece impossível, mas real - pra nós, de colocar a desigualdade no museu – investindo em cada brasileiro.


edu lyra
Presidente

Nossos Incentivadores!

Patrocinador Rede
Patrocinadores - incentivo fiscal
Investidores sociais
APOIadores