Parceria com o Instituto Nelson Wilians
share

No dia 26/07 aconteceu um encontro de capacitação com mais de 20 educadores no Centro Paula Souza, promovido pelos Institutos Nelson Wilians (INW) e Alair Martins (IAMAR). Felipe Rodrigues, pedagogo e gerente de Operações da Dreamshaper foi o encarregado a conduzir o evento. O INW é responsável pelo desenvolvimento do “Programa eZAPe! – Virtudes Empreendedoras” que será aplicado para cerca de 150 jovens do Gerando Falcões. Segundo Felipe “Com esta capacitação, os participantes terão uma formação sólida sobre a tecnologia educacional que será usada durante a aplicação do programa.”

Capacitação dos Educadores

“A utilização do Programa eZAPe! destaca-se como uma ferramenta que possibilitará o despertar das virtudes empreendedoras nos participantes. Com as aulas presenciais e remotas, o programa favorece de maneira significativa um caminhar em direção ao protagonismo juvenil, dessa forma, há expectativas de bons resultados nesse percurso.” –

Miqueias Borges, educador no Gerando Falcões.

O INW e o escritório Nelson Wilians & Advogados Associados (NWADV) em parceria com o Gerando Falcões irão implementar no mês de Agosto o projeto “Fazendo Vencer”. Segundo INW, “o objetivo é selecionar jovens de organizações da sociedade civil que tenham interesse, vontade e aptidão para o mundo jurídico, e investir, de forma integral, em sua formação acadêmica. Os próximos passos de desenvolvimento do projeto no INW e no NWADV serão o acompanhamento dos jovens nas respectivas confirmações vocacionais, inserção no ambiente de trabalho, imersão no mundo jurídico e entrada e permanência dos mesmos em uma Faculdade de Direito. Em paralelo, terão a oportunidade de também serem nossos estagiários, assistentes jurídicos e, no futuro, advogados do NWADV”. “É uma honra ter a oportunidade de participar de um projeto que transformará a vida de um(a) jovem em todos os sentidos. Este projeto mudará a direção e a perspectiva de quem participar. Sou muito grata ao Instituto Nelson Wilians por fazer essa ponte.” – Vanessa Ferreira, coordenadora de qualificação profissional no Gerando Falcões. O Instituto Nelson Wilians, é o braço de ações sociais do escritório Nelson Wilians Advogados Associados, uma organização sem fins lucrativos que atua em todo o Brasil com foco no empoderamento social como condição para superação das desigualdades. E agora em parceria com o Gerando Falcões iremos destruir os muros que impedem a comunidade de avançar e construir pontes para um futuro diferente e melhor. Ingressar os jovens no mercado de trabalho e na faculdade dando a oportunidade de construírem uma história diferente em suas vidas.

share