Atriz Bete Coelho visita Gerando Falcões e planeja trazer peça teatral para a comunidade

Obra “Terceiro Sinal”, dirigida por ela, será exibida em Poá para moradores do extremo leste de São Paulo, atendidos pela organização social

A diretora de teatro Bete Coelho, que também é atriz de cinema, teatro e televisão, visitou o Gerando Falcões no último sábado (29) e dedicou mais de uma hora do seu tempo para ensinar técnicas de artes cênicas aos alunos a oficina de teatro. Bete aproveitou para conhecer a estrutura do local onde são realizadas as atividades da ONG e viabilizar para os próximos meses uma apresentação da peça teatral “Terceiro Sinal”, dirigida por ela, para comunidades atendidas pelo Gerando Falcões.

Além da oficina de teatro, a atriz visitou as demais atividades da ONG, como as aulas de pintura, tênis, boxe, futsal, dança, programação e coral. Na oficina de teatro, Bete foi recebida pelos alunos com uma breve apresentação do monólogo “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

“Vi que a organização está criando uma maneira de reinventar a vida das pessoas, de reencontrar caminhos, isso é fundamental. Percebi aqui que as atividades não são ‘bobinhas’. Elas fazem com que as pessoas consigam utilizar o tempo, formando cidadãos”, avaliou a atriz quanto as atividades do Gerando Falcões.

Para ela, a inserção de cultura em comunidades e em qualquer espaço público é de suma importância para conscientizar pessoas e “tapar os buracos da violência”. “O governo não se preocupa com isso (cultura), o que deveria ser o contrário. O teatro me deu um leque de pensamentos e de opções para soluções variadas. As atividades no Gerando Falcões são sérias, bacanas”, comentou Bete.

De acordo com o diretor de cultura do Gerando Falcões, Lemaestro, a visita de Bete Coelho na comunidade foi um marco e ela vai voltar para exibir a peça “O Terceiro Sinal”, exclusivamente às famílias do extremo leste de São Paulo atendidas pela organização social.

“A Bete, por ser uma diva do teatro brasileiro e por ter muito conhecimento na área artística, agregou muito. Foi um bate-papo incrível com os alunos. A exibição da peça “O Terceiro Sinal” é algo que vai acontecer. Vamos começar os preparativos para equipar o anfiteatro, com mais iluminação, por exemplo, para trazermos a peça”, informou Lemaestro.

A apresentação teatral deve ser exibida no anfiteatro da escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, instituição de ensino utilizada pela ONG atualmente. A data do evento ainda será confirmada.

Carreira

Bete Coelho já realizou diversos trabalhos em teatro e televisão, como atuações nas novelas “Éramos Seis”, do SBT, “Vamp”, da Rede Globo. Ela também já dirigiu peças de teatro e shows de cantoras como Daniela Mercury, Marina Lima e Zélia Duncan.

 _MG_0274 _MG_0294

Leave a Reply

Translate »