Sobre a Rede Gerando Falcões

O Gerando Falcões é uma organização social, que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Nossos projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. O Gerando Falcões tem um modelo de gestão inspirado nos mecanismos de administração da Ambev, com metas, indicadores de performance, rituais de gestão, plano de carreira e gratificação para os colaboradores. Temos como princípio equilibrar um propósito incendiador, que nos move para a frente, com capacidade de gestão e busca de resultados a longo prazo.





linha do tempo

  • 2011

    Após o lançamento independente do livro “Jovens Falcões”, Eduardo Lyra idealiza o ‘projeto Gerando Falcões’, dando palestras motivacionais aos jovens em escolas públicas do Estado de São Paulo.

  • 2012

    Começa uma nova etapa na trajetória nas escolas, incluindo rap e histórias de superação. Iniciam-se as oficinas de skate na escola Profa Lacy Lenski Lopes, no Jardim América, em Poá.

  • 2013

    Oficialização do "Gerando Falcões" e primeiro investimento semente feito pelo Instituto PDR. Criação dos MCs Pela Educação, projeto que leva funk e rap e hip hop para as escolas públicas do país.

  • 2014

    Início das oficinas de futsal e tênis, em parceria com a escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá.

  • 2015

    Início da oficina de Coral; Começo do projeto "Recomeçar", com o objetivo de ajudar o egresso do sistema prisional na recolocação ao mercado de trabalho.

  • 2016

    Criação do Polo Cultural e Esportivo, com a inclusão de aulas de boxe, dança, pintura e teatro aos sábados, no período matutino.

  • 2017

    Dobramos o número de atendimentos no Polo Cultural e Esportivo, criação do departamento de Qualificação Profissional; Demonstrativos contábeis auditados pela primeira vez pela KPMG; Implantação do modelo de metas criado pela Ambev; Recursos captados com Fundação Lemann, Giveme5, WiseUp e Aloha para iniciar a Rede do Gerando Falcões; Seleção dos primeiros líderes para expansão

  • 2018

    Metas desdobradas para toda organização; Inauguração do Gerando Falcões – Vila Prudente com o Polo Cultural e Esportivo; Chegada da Cyrela no time de patrocinadores da Rede Gerando Falcões; Inauguração do Polo Cultural e Esportivo no Vergel, através da ONG Mandaver

  • Faça parte
    da nossa
    história!

Nosso sonho:
“Transformar as favelas do Brasil em comunidades que entreguem educação, cidadania e renda para seus moradores.”

é a nossa forma de fazer juntos e misturados. Menos muros e mais pontes. Favela e cidade juntos. Brancos e negros. Ricos e pobres.
é a nossa força de ir atrás dos sonhos mais impossíveis. Entre tentar e não tentar preferimos sempre tentar. Em nossa organização, provocamos as pessoas para eliminarem seus tetos e não se limitarem.
nos faz alcançar resultados sustentáveis, que altera a realidade de comunidades inteira. Não temos medo do trabalho, por mais duro que seja ele, não flertamos com o corpo mole.
é a nossa forma de ser transparente com nossa missão, sonho e como dizer a realidade, que o mercado chama de feedback, para desenvolver nosso time.
é como entramos em jogo. Nós vamos pro jogo pra vencer. A favela, historicamente, já tem perdido há muitos anos. Nós vamos forte e pra alterar a realidade.
é sobre colocar o melhor que temos na mesa. Nossos talentos, criatividade, energia, cor, cultura, sotaque, experiências, amor, Cep e conhecimentos. Isso somos nós.
nos dá o sentimento de time, de rejeitar a síndrome de inferioridade. Somos humildes pra reconhecer nossos gaps, mas somos ousados para bater no peito e dizer “agora eh nois” não tem obstáculo que não podemos saltar.